Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE 121 ANOS

Ações desenvolvidas agora vão se perpetuar no pós-pandemia para garantir o crescimento

Morador da Capital se reinventou, se adaptou e continua em transformação para levar para os próximos anos lições e estratégias para crescer
26/08/2020 06:00 - Da Redação


Campo Grande completa hoje mais um ano de existência, período esse que foi um dos mais complicados de sua história. A pandemia da Covid-19 levou muitos dos seus cidadãos e deixou outros tantos doentes.  

Nos próximos 12 meses de existência, a cidade acredita em dias melhores. Os campo-grandenses levam dos percalços força para se reinventar e transformar os obstáculos em impulso.

Pensando no futuro, Campo Grande participa de uma pesquisa para imunizar a população do novo coronavírus, que tem assolado cidades mundo afora.

Além disso, a prefeitura prepara um plano para as retomadas econômica e social, para que seu povo tenha mais emprego e geração de renda.

Na saúde, uma estrutura mais moderna e informatizada ficará de herança no pós-pandemia. Com mais leitos e agilidade no atendimento.

A educação se volta para o ensino híbrido, em que a tecnologia utilizada no período de isolamento social será levada também para o ensino presencial.

Das dificuldades que esta doença trouxe, a solidariedade com o próximo e a união das famílias podem ser levadas para o futuro, pensando em uma sociedade melhor e mais humana.

No comércio, os novos instrumentos de venda deixaram os estabelecimentos mais versáteis e modernos, para um futuro mais conectado.

A ciência produzida aqui é importante para uma sociedade melhor.

Neste ano, diferentemente dos outros, a cidade não comemora com sua população a data, não haverá desfile cívico nem festas, mas, mesmo assim, o morador de Campo Grande leva consigo o sentimento de agradecimento pela cidade onde vive.

No caderno especial, em comemoração aos 121 anos, Correio do Estado traz histórias de reinvenção e adaptação, com estratégias para crescimento no pós-pandemia mas já a partir de agora, seja na economia, seja na saúde, nas artes, na ciência ou na educação.

O caderno está disponível junto a edição desta quarta-feira (26) do jornal Correio do Estado. Você também confere algumas dessas histórias ao longo do dia no Portal Correio do Estado.

 
 

Felpuda


Casal de políticos muito conhecido a-do-ra cargos públicos, e, assim, “um puxa o outro” na maratona política, que inclui disputa de mandatos, direção de órgãos e até mesmo nomeações com prerrogativa de não ter de bater ponto. A nova empreitada agora é conquistar uma das prefeituras do interior. Em caso de derrota, é quase certo que os nomes de ambos deverão aparecer no Diário Oficial antes mesmo do fim deste ano.