A Justiça condenou Paulo Sérgio de Oliveira Barbosa a 5 anos e 20 dias de prisão por tentativa de homicídio e mais 1 ano e 4 meses de detenção por porte ilegal de arma. Julgado na mesma sessão, o acusado Marcos Henrique de Oliveira Barbosa foi absolvido. O crime aconteceu no dia 29 de novembro de 2011, no Jardim Tijuca, em Campo Grande.
Consta na denúncia que Paulo Sérgio tentou matar duas pessoas por conta de um desentendimento sobre pagamento de aluguel. Marcos Henrique deu fuga a Paulo Sérgio.
Durante a sessão de julgamento, o promotor de justiça pediu a condenação de Paulo Sérgio. nas tentativas de homicídio das vítimas, bem como o crime de porte ilegal de arma de fogo. Com relação a Marcos, o MP pediu a absolvição, tendo em vista a insuficiência de provas de que concorreu para a prática das tentativas de homicídio.
O juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, fixou em definitivo a pena-base do réu Paulo sérgio. em 5 anos e 20 dias de reclusão em regime semiaberto pelo crime de tentativa de homicídio e 1 ano e 4 meses de detenção e 15 dias-multa, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.