O acendimento da iluminação decorativa de Natal, que estava previsto para este domingo (6), foi adiado por uma semana e as luzes serão acesas no dia 13 de dezembro, em Campo Grande.
Este ano serão decorados os canteiros centrais de três avenidas, na Rua 14 de Julho, seis rotatórias, dois entroncamentos e a frente de prédios municipais.
Prefeitura de Campo Grande confirmou o adiamento, mas não informou o que motivou o estendimento da data.
Neste ano, a Construtora JLC Ltda venceu a licitação e é a responsável por fornecer, instalar e desinstalar toda a decoração natalina na Capital, pelo valor de R$ 508,9 mil. Para a decoração do ano passado, investimento foi de R$ 601 mil.
Decoração é composta de mangueiras luminosas de led, cordão e redes luminosas , sendo formadas árvores de natal em postes localizados em diversos pontos da cidade, e instalação de projetores e redes em árvores.
Conforme informou a prefeitura anteriormente, a proposta de iluminação decorativa natalina tem como intuito proporcionar momentos de ludicidade e recreação à população, com acesso livre e gratuito, além de fomentar o desenvolvimento local, aumentando a visitação nos locais decorados, e impulsionar o comércio local.
Devido à pandemia do coronavírus, a Cidade do Natal não irá funcionar em 2020, mas o local foi cercado e os tapumes receberão desenhos natalinos criados por artistas de Campo Grande.
A previsão de desligamento é para o dia 15 de janeiro de 2021, podendo essas datas serem antecipadas ou adiadas. Locais decorados
Além da Rua 14 de Julho, enfeites foram instalados nos seguintes locais:
Rotatórias:
Entroncamentos:
Canteiros: