Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

APREENDIDO

Adolescente mata jacaré <br>em parque ecológico

Ele "pescou" animal com anzol e terminou de matar com faca
13/09/2019 14:14 - GLAUCEA VACCARI


 

Adolescente de 17 anos foi apreendido pelo ato infracional de caça de jacaré. O animal foi abatido na lagoa do Parque Ecológico da Ilha Cumprida, na manhã de hoje (13), em Aquidauana.

Polícia Militar Ambiental (PMA) foi acionada por um biólogo, funcionário da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), responsável pelo parque. Ele denunciou que o adolescente estava arrastando um jacaré abatido.

Quando policiais chegaram ao local, o adolescente estava com o biólogo e o animal morto. Para capturar o jacaré, o adolescente armou um anzol e terminou de matar o animal com o uso de uma faca. 

Animal e a faca foram apreendidas e o adolescente foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Ele responderá por ato infracional de caça ilegal, que tem pena prevista de seis meses a um ano de detenção. 

Rapaz estava sem documentos e, assim que for identificado, será confeccionado auto de infração administrativo e arbitrada multa de R$ 5 mil.

Felpuda


Mesmo sabendo que não é fácil conquistar a vitória, alguns políticos em pleno exercício do mandato disputam eleições, querendo trocar o Legislativo pelo Executivo e se dizendo preocupados com as necessidades do município. 

A jogada é antiga: fazem campanha eleitoral antecipada, pois vão tentar a reeleição, e começam a “trabalhar” o nome desde já. É bom lembrar o dito popular: “De boas intenções o inferno está cheio”. Ah, o poder!