Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EM CAMPO GRANDE

Agehab sorteia 602 apartamentos; Confira lista com os contemplados

Mais de 35 mil famílias participaram da seleção
29/06/2019 15:02 - GLAUCEA VACCARI


 

Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) sorteou, na manhã de hoje, 602 apartamentos em quatro residenciais, em Campo Grande. Mais de 35 mil famílias foram habilitadas para participar da seleção, que teve sorteio transmitido ao vivo pelas redes sociais do Governo do Estado. Confira lista e veja se foi sorteado para uma das unidades habitacionais.

Os apartamentos estão em quatro residenciais, sendo 210 moradias no Condomínio Residencial Portal Laranjeiras; 154 do Condomínio Residencial Sírio Libanês I, II e III; 119 do Residencial Jardim Aero Rancho 7; e 119 do Residencial Jardim Aero Rancho 8.

Ao todo, 35.601 famílias participaram do processo de distribuição dos apartamentos. A lista dos sorteados pode ser encontrada no site da Agehab e os contemplados tem prazo de até 15 dias para agendar apresentação dos documentos nos postos de atendimento Fácil.

Os sorteados devem apresentar: RG, CPF, comprovante de endereço atualizado, Relatório Resumo do Cadastro Único, holerite do último mês, Carteira de trabalho e Certidão de Nascimento dos filhos menores de 18 anos.

Os apartamentos devem ficar prontos em 2020 e as prestações variam de R$ 80 a R$ 220, conforme a renda familiar do beneficiado. O valor será pago para a Caixa Econômica Federal (CEF) e os imóveis não podem ser vendidos ou alugados.

SORTEIO

Segundo a diretora-presidente a Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopes, foram utilizadas duas variáveis independentes que geram números aleatórios, permitindo igualdade de tratamento a todos os candidatos. “Tudo foi feito para dar o máximo de transparência ao sorteio. Temos o compromisso de construir moradias para que famílias possa ter um lar”, disse.

Cerca de oito mil pessoas compareceram na Escola Estadual Joaquim Murtinho para acompanhar o sorteio presencialmente.

O secretário especial, Carlos Alberto de Assis, afirmou que o objetivo é combater o déficit habitacional e a transmissão da seleção é compromisso para transparência.  

Felpuda


A lista do Tribunal  de Contas de MS,  com nomes de gestores que tiveram reprovados os balanços financeiros  de quando exerceram cargos públicos,  está deixando  muitos candidatos de cabeça quente.  Conforme previsto  pelo Diálogo, adversários estão se utilizando de tais dados para cobrar, principalmente nas redes sociais, deixando alguns gestores na maior saia justa e tendo que se explicar. O eleitor, por enquanto, só observa. E dê-lhe!