Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Agências bancárias terão que disponibilizar guarda-volumes

Instituições terão cerca de seis meses para se adaptar à nova lei
25/05/2020 10:48 - Adriel Mattos


Agências bancárias em Campo Grande terão que disponibilizar guarda-volumes para os clientes nos próximos meses. É o que determina lei sancionada pelo prefeito Marcos Trad (PSD) e publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial da Capital (Diogrande).

O uso desse serviço será gratuito, para guardar bolsas, mochilas e demais objetos antes da passagem pela porta giratória. Os armários deverão ter chaves e terão sua utilização garantida para qualquer pessoa, sendo cliente do banco ou não.

As agências têm 180 dias (cerca de seis meses) para se adaptar à nova legislação.

 
 

PROJETO

De autoria do vereador Lívio Viana, o Dr. Lívio (PSDB), o projeto de lei foi apresentado em outubro de 2019, e após passar pelo crivo das comissões da Câmara Municipal, foi aprovado em primeira discussão em 16 de abril e em segunda discussão no dia 23 de abril.

Na justificativa, Dr. Lívio citou que as cidades de Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Sinop (MT), além do estado de Santa Catarina, têm leis que tratam do assunto. Mencionou ainda decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determina ser competência municipal “legislar sobre matérias que não envolvem atividades-fim das instituições bancárias, mas de nítido interesse local e de proteção ao consumidor”.

 

Felpuda


Lideranças de alguns partidos estão fazendo esforço da-que-les para fechar chapa com o número exigido por lei de 30% do total de vagas para as mulheres. Uma dessas legendas, por exemplo, tenta mostrar a “felicidade” das suas pré-candidatas, mas teme o fracasso, tendo em vista que o “chefe maior” é aquele que já mandou mulheres calarem a boca e disse também que a importância da sua então esposa na campanha eleitoral era porque apenas “dormia com ele”. Ô louco!