Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COVID-19

Agepen prorroga proibição de visitas em presídios até o fim de agosto

Suspensão foi determinada em MS por conta da pandemia do novo coronavírus
18/08/2020 17:15 - Da Redação


A suspensão das visitas em unidades prisionais de Mato Grosso do Sul foi prorrogada para o dia 31 de agosto, pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). 

A medida foi determinada para conter o contágio da Covid-19 dentro e fora dos presídios.

Para que os detentos continuem em contato com seus familiares, a Agência operacionalizou visitas virtuais assistidas utilizando a tecnologia de videochamadas. 

Segundo a pasta, para conseguir atender a demanda, o Instituto Ação pela Paz doou 55 notebooks para a agência penitenciária.

Ainda conforme a Agepen, além das visitas presenciais, também continuam suspensos os eventos sociais, palestras, projetos, atividades escolares, bem como grupos e projetos educacionais dentro dos estabelecimentos penais.

Também estão suspensos a assistência religiosa e ações das instituições cadastradas, assim como os setores de trabalho das unidades, exceto as consideradas essenciais. 

As escoltas são realizadas apenas em casos emergenciais de saúde ou com audiência marcada.

Para evitar aumento dos casos, são tomados cuidados preventivos na entrada de novos custodiados. 

É realizado o isolamento preventivo de internos que chegam de delegacias ou que apresentam sintomas de doenças respiratórias. (Com assessoria)

 
 

Felpuda


Depois de se “leiloar” durante meses, e afirmando que estava até escolhendo o município para se candidatar a prefeito, ex-cabeça coroada não só não recebeu acenos amistosos, como também não encontrou portas abertas com tapete vermelho a esperá-lo. 

Assim, deverá pendurar as chuteiras e fazer como cardume em seu pesqueiro: nada, nada...