Clique aqui e veja as últimas notícias!

JAMIL NAME

Agora intubado, Name esperou 5 dias para ser levado à hospital

Acusado de chefiar milícia está intubado em Mossoró (RN) com Covid-19
08/06/2021 15:22 - Izabela Cavalcanti


Jamil Name, de 82 anos, acusado de chefiar milícia, já apresentava sinais de incapacitação cinco dias antes de ser internado com Covid-19.

O que confirma isso foram as informações prestadas pelo Juiz Corregedor da Penitenciária Federal de Mossoró ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

De acordo com ele, Jamil estava incapacitado para qualquer ocupação desde o dia 26 de maio, estando na enfermaria da penitenciária sem condições de retornar para a cela.  

Além disso, Name já estava se queixando de diarreias desde 27 de março, o que só foi informado dia 31 de maio, dois meses depois, no mesmo dia da internação.

Últimas notícias

Neste mesmo dia, a administração do presídio solicitou a compra de fraldas geriátricas revelando que a Unidade não teria condições de fornecer itens de higiene.

Já no dia 2 de junho precisou ser intubado por complicações da doença.

Para o advogado de defesa, Tiago Bunning, esse relato mostra claramente que Jamil Name não tinha qualquer condição de estar em uma cela.

"Desde 26/05/2021 estava na enfermaria sem voltar para a cela, incapacitado. Não tomava banho, não comia, não fazia nada sozinho", explica.

Transferência  

Ontem (7), a defesa de Jamil Name conseguiu autorização do STJ para transferi-lo à uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de Hospital particular em Brasília para continuar o tratamento contra a Covid-19.