Clique aqui e veja as últimas notícias!

INFORME PUBLICITÁRIO

Águas Guariroba realiza obras de implantação de rede de esgoto e amplia ações de saneamento em Campo Grande

Entre as principais obras, estão as ações de implantação nos bairros Nova Campo Grande e Vila Popular
23/12/2020 10:15 - Da Redação


A Águas Guariroba está realizando obras de implantação de rede de esgoto seguindo o cronograma de ampliação do acesso à rede em bairros de Campo Grande. Entre as principais obras, estão as ações de implantação nos bairros Nova Campo Grande e Vila Popular. 

Iniciada em outubro de 2020, as obras na região do bairro Nova Campo Grande contarão com a implantação de aproximadamente 28 quilômetros de rede. Equipes da concessionária seguem diariamente com as ações que beneficiarão cerca de 2,5 mil ligações de esgoto para os moradores do bairro. 

As obras seguem o cronograma do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) realizado pelo município.

Últimas notícias

Já na região da Vila Popular, a Águas Guariroba está realizando a implantação de cerca de 30 quilômetros de rede de esgoto, que beneficiará cerca de 3 mil ligações. 

As obras de implantação seguem o cronograma de ampliação da cobertura da rede de esgoto de Campo Grande. 

O projeto já conta com as equipes da concessionária atuando nas ruas dos bairros e a previsão é de que as obras sejam concluídas em fevereiro.

De acordo com o coordenador de engenharia da Águas Guariroba Murilo Siqueira, as obras de ampliação de rede beneficiarão diretamente as ligações de esgoto para as regiões de Campo Grande, ampliando também as ações operacionais de coleta de esgoto no local.

“As obras de implantação representam os investimentos da concessionária voltados para a melhoria nos serviços de coleta de esgoto nos bairros de Campo Grande. Com essas ações, reforçamos a garantia dos serviços de saneamento básico chegando em cada residência, melhorando também os serviços de coleta de esgoto e o bem-estar da região”, destaca.

Ampliação de esgoto em outros bairros

Além da do Nova Campo Grande e Vila Popular, no bairro Nova Lima, estão sendo concluídas a etapa B das obras de implantação de 20 quilômetros de rede de esgoto. 

Na região da Vila Nasser, a Águas Guariroba concluiu obras de implantação de mais de 20 quilômetros de rede, beneficiando cerca de 1.350 ligações. As obras seguem o cronograma do PAC do município.

A Águas Guariroba também finalizou as obras de melhorias da rede de esgoto no Vilas Boas, onde foram executados 380 metros de rede coletora de esgoto, sendo que 285 metros foram feitos através de método não destrutível, minimizando os impactos no pavimento.

As obras de melhorias foram realizadas na Avenida Rita Vieira, beneficiando 380 ligações no setor já liberadas para conexão e garantindo a segurança operacional da coleta de esgoto da região.  

Atualmente Campo Grande conta com um índice de abastecimento considerado universalizado. Já a disponibilidade de rede de esgoto conta com o índice de mais de 80% da cidade, sendo que 100% do que é coletado recebe tratamento adequado antes de voltar para o meio ambiente.