Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DISSEMINAÇÃO

Ainda em hospital, senador Nelson Trad apresenta melhoras clinicas

Parlamentar está internado desde quarta-feira em Brasília
21/03/2020 12:47 - Camila Andrade Zanin


Por meio da assessoria de imprensa do senador Nelson Trad (PSD) o Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, onde está internado de Mato Grosso do Sul, informou à assessoria de Trad que o mesmo segue sem complicações e vem apresentando melhora clínica, porém, ele continua hospitalizado em apartamento. O Hospital reforça que o parlamentar ainda não pode receber alta, pois seu estado de saúde requer cuidados médicos. Já são três senadores diagnosticados positivo para o Covid-19.

“Durante consulta de rotina esta tarde (na quarta-feira), foi solicitado pelo infectologista que o atendeu, que o senador permanecesse no hospital por conta da febre, que não estava cedendo. O senador não está entubado e respira normalmente”, diz a assessoria do senador no comunicado.

O vírus se espalha rapidamente pelas sessões políticas, e já atingiu três senadores: Trad, Prisco Bezerra (PDT) e o presidente do Senado, David Alcolumbre (DEM). Soraya Thronicke (PSL) e Simone Tebet (MDB), ambas estão em isolamento também, porque estiveram nos mesmos ambientes que o senador Trad. O resultado de Tebet foi negativo para o víruse ela deve voltar À Brasília na terça-feira (24)

CONTAMINAÇÃO

O senador Nelson Trad participou de comitiva presidencial em viagem aos Estados Unidos (EUA) no último dia 10 de março. Na volta ao Brasil, o ministro de Comunicação do presidente da República, Jair Bolsonaro, Fábio Wajngarten teve positivo para coronavírus e em seguida, o senador decidiu fazer exame para saber se havia contraído a doença.

Além de Nelson Trad e do ministro, mais de 18 pessoas que atuam no Congresso Nacional se contaminaram, entre eles o vice-presidente da República, General Heleno, a advogada do partido que Bolsonaro pretende criar, Aliança Pelo Brasil (APB), Karina Kufa, presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

 
 

Felpuda


Na troca de alfinetadas entre partidos que não se entenderam até agora sobre eventual aliança, uma outra peça está surgindo: trata-se do levantamento completo sobre investimentos feitos, recursos liberados, parcerias em todas as áreas, além do prazo de quando tudo isso começou. Caso os palanques venham a ficar distanciados, a divulgação será feita à exaustão durante a campanha eleitoral, para mostrar quem é quem na história. Os bombeiros continuam atuando.