Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

CLIMA

Alerta de temporais em todo Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira

Chuvas com ventos fortes e até queda de granizo prometem iniciar a semana em MS
26/10/2020 08:46 - Gabrielle Tavares


Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta sobre riscos de chuvas com ventos fortes em todo o Estado nesta segunda-feira (26). O nível de água pode variar entre 30 a 100 milímetros, ventos intensos entre 60 a 100 quilômetros, além da possibilidade de queda de granizo.

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) somente nas regiões sul, central, norte e bolsão a possibilidade é de chuva fraca.  

Os índices de umidade relativa do ar para esta segunda podem variar entre 100% a 60%. Apesar da chuva, a semana no Estado começa com temperaturas entre 17°C a 36°C. Já para a Capital a mínima está estimada em 21°C e a máxima em 29°C.

O meteorologista Natálio Abraão afirmou que os ventos podem chegar aos 65 km/h nos municípios de Dourados, Ponta Porã, Amambai, Maracaju, Sete Quedas, Mundo Novo, Bonito e Porto Murtinho.

Já em Campo Grande, Corumbá, Aquidauana, Ivinhema, Sidrolândia e Aral Moreira haverá pancadas de chuvas com trovoadas moderadas e momentos com abertura de sol.

O clima chuvoso deve continuar até o fim de  outubro e a umidade relativa do ar vai oscilar entre 60% e 100% durante a semana.

Já para o mês de novembro, que começa no próximo domingo, expectativa é de pouca chuva.

Conforme o Cemtec, modelos meteorológicos indicam volume máximo de 5 milímetros em pontos isolados.

 
 

Felpuda


Racha em entidade religiosa teve péssimas consequências eleitorais na disputa por vagas na Câmara Municipal de Campo Grande.

O quiproquó, também, digamos, com nuance familiar, provocou estragos da-que-les.

Aí, como consequências, fez com que quem está não conseguisse votos suficientes para permanecer em 2021-2024 e quem estava fora tentando retornar ficasse à beira do caminho. 

Como se vê...