Clique aqui e veja as últimas notícias!

HOMENAGEM DEU ERRADO

Rua no Jardim Bela Vista tem nome alterado e moradores se revoltam

Uma advogada com escritório no local chegou a pagar mais de R$13 mil em adequações documentais
12/08/2020 11:44 - Gabrielle Tavares


Uma rua localizada no Jardim Bela Vista, em Campo Grande, teve seu nome trocado depois da aprovação de um projeto de lei da Câmara de Vereadores, e vem gerando diversos problemas e gastos extras para quem é da região.

De Rua Dona Joana, como se chamava há 40 anos, passou a ser Alfredo Zamlutti, após projeto que virou lei em setembro de 2019. Conforme os moradores do local, eles não foram consultados ou informados da mudança.

Mesmo sendo aprovada há mais de um ano, só agora os problemas de quem possui imóveis na rua começaram a aparecer. Correspondências não chegam e alterações contratuais foram dificultadas diante da mudança.

A advogada Renata Barbosa Lacerda, de 50 anos, possui escritório na rua renomeada e para se regularizar teve gastos que superam R$ 13 mil. Ela precisou alterar seu cadastro na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) mudar dados presentes na papelaria usada na divulgação do seu trabalho.

“No meu prédio tem mais quatro empresas que vão ter que fazer alteração contratual na Junta Comercial por conta da mudança do nome da rua, e quem vai ressarcir esses gastos?”, questiona.

Ela afirma ainda que pretende acionar a Justiça contra a Prefeitura de Campo Grande. “Estudamos entrar com ação contra o município e os vereadores. Isso não é produtivo para cidade”, reclama.