O aumento do poder aquisitivo do campo-grandense está atraindo cada vez mais gigantes do mercado empresarial e industrial brasileiro. Somente neste ano, pelo menos 70 empreendimentos se instalaram na Capital, com investimento de mais de R$ 550 milhões em setores que vão de grifes de vestimentas à alimentação.
A população de Campo Grande se depara cada dia mais lojas que com produtos, e marcas, que antes só conseguiam adquirir via internet ou em visita a outros estados. Gigantes como a Apple, Etna, Animale, VR, Farm, Zelo, Cinepólis, DNA Natural, Shoulder e Divino Fogão optaram em investir na Capital em 2011. A maioria delas visa as classes A e B, e se instalaram nos shoppings da cidade.
O aumento do poder aquisitivo da população é considerado pelos empresários fator preponderante na escolha pela cidade sul-mato-grossense. Para se ter uma ideia, no Estado, a população aumentou 17,4% em 10 anos, passando de 2,1 milhões para 2,47 milhões de habitantes, já o consumo per capita disparou, crescendo 199%, passando de R$ 4.553,74 por ano em 2001 para R$ 13.617,15 neste ano.
Para o economista Áureo Torres, a chegada dessas empresas de grande porte no mercado nacional “confirma Campo Grande como uma cidade com grande potencial de consumo em nível nacional”, opinião semelhante à do empresariado. “Campo Grande está crescendo muito, e a expectativa é muito grande, principalmente pelo perfil dos consumidores”, afirmou Cátia Lopes, sócia e responsável pela loja VR, especializada roupas masculinas, instalada no shopping Campo Grande. A VR, segundo Cátia, á negocia inclusive a instalação de uma nova loja no shopping Bosque dos Ipês, que deve ser inaugurado somente no segundo semestre de 2012.
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