Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

APLICATIVO EDUCACIONAL

Alunos da rede municipal ensino podem ter acesso a aulas no celular por meio de aplicativo

Alternativa se soma à Rádio e TV Reme, ativas desde junho para suprir o afastamento causado pelo novo coronavírus
10/08/2020 10:42 - Rodrigo Almeida


Além de assistir às aulas pela televisão, os alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme), poderão agora acompanhar as gravações pela internet. Nesta segunda-feira, 10, passar a ser possível baixar o aplicativo (App) da Rádio e TV Reme. 

De acordo com nota divulgada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), os alunos podem não só acompanhar mas também rever os ensinamentos com acesso direto ao canal de Youtube da TV Reme. 

A nova funcionalidade permite que os alunos que perderam a lição que é transmitida pelo canal 4.2 da TVE não fiquem para trás. É possível também enviar recado para os professores com alguma dúvida que eles possam ter.   

A TV Reme está no ar desde 8 de junho de 2020 e as aulas presenciais só serão retomadas no dia 7 de setembro. Ao menos essa é a previsão atual. Com o avanço da pandemia em Mato Grosso do Sul em julho, as aulas que deveriam retornar nesta semana foram a adiadas. 

Caso o cenário não mostre melhoras neste mês de agosto, é possível ver uma nova mudança de data. Apesar de ter uma boa quantidade de vídeos, a iniciativa não parece atingir os 110 mil alunos da Rede. 

Oferecidas durante o período de isolamento social, por conta da pandemia da Covid-19, o ensino para os estudantes da educação infantil, e do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) tem continuidade de forma remota. 

O canal do Youtube ainda patina em atrair o púbico, isso pode ser notado pelo número de acessos até agora. O vídeo de inauguração do Canal, com a presença do Prefeito Marcos Trad (PSD), foi o mais visto com 3,7 mil visualizações. 

Com o app, uma nova alternativa se soma à iniciativa. A ferramenta pode ser baixada, gratuitamente, por este endereço

As aulas são elaboradas pelos professores da REME, com o acompanhamento da Semed, e são gravadas no estúdio da TVE e têm ccomo base os conteúdos curriculares do 1° ao 9° anos do ensino fundamental, ensino médio integrado ao profissional Técnico Agrícola, além dos conteúdos direcionados aos alunos do berçário e aos alunos da EJA.

O conteúdo é trabalhado conforme o referencial curricular vigente, com temas nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês e Arte.

 

Felpuda


Conversas muito, mas muito reservadas mesmo tratam de possível mudança, e não pelo desejo do “inquilino”.

Por enquanto, e em razão de ser um assunto melindroso, os colóquios estão sendo com base em metáforas.

Até quando, não se sabe, pois o que hoje é considerado tabu poderá se tornar assunto em rodinhas de conversas.

Como dizia o célebre Barão de Itararé: “Há mais coisas no ar, além dos aviões de carreira”. Só!