Clique aqui e veja as últimas notícias!

REABILITAÇÃO

Ambulatório de Cirurgia Ortopédica Pediátrica atende crianças em Campo Grande

A expectativa é de que sejam realizadas 16 cirurgias ortopédicas pediátricas e 40 consultas mensais
16/12/2020 09:46 - Naiara Camargo


O Centro Médico de Reabilitação da APAE de Campo Grande (CER/APAE), em parceria com Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap) e APAE-CG, começou os atendimentos no Ambulatório de Cirugia Ortopédica Pediátrica.

Crianças com limitações motoras podem solicitar o serviço. Alongamento do tendão, para aquelas que não tem movimento completo da articulação e correção de deformidades ósseas são as principais operações feitas.

Últimas notícias

“O fluxo estabelecido pela Sesau, com o Centro Médico de Reabilitação da APAE de Campo Grande e o Hospital Universitário, permite que as crianças sejam atendidas com maior agilidade, realizem a cirurgia no hospital e venha para reabilitação no CER/APAE”, disse Paulo Henrique Muleta Andrade, coordenador técnico do CER/APAE.

Para o tratamento, são disponibilizados próteses e toxina botulínica, para os que tem maior comprometimento. Também são oferecidas cirurgias durante o período curativo, caso haja necessidade.

Os pacientes são atendidos pelos mais diversos profissionais de saúde. Cardiologistas, neurologistas, terapeutas ocupacionais, ortopedistas pediátricos e fisioterapeutas são alguns deles.

A APAE/CG oferece seus consultórios médicos; laboratório de análise de marcha; oficina ortopédica; ambulatório de reabilitação física e ambulatório de Toxina Botulínica Tipo – A.

“Esse é um trabalho muito importante porque possibilita o tratamento adequado a estas crianças e, em alguns casos com melhora significativa em seus quadros”, afirma José Mauro Filho, secretário municipal de Saúde.

Centro Médico de Reabilitação da APAE em Campo Grande

O Centro é especializado em reabilitação, diagnósticos, tratamentos, concessões, adaptações e manutenções de tecnologia assistiva, sendo referência para a rede de atenção à saúde da pessoa com deficiência física e intelectual em Mato Grosso do Sul. 

O CER-APAE é localizado na rua Carlinda Tognini, 251, Vila Progresso, em Campo Grande (MS). 

Funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h. 

As formas de contato são pelo número (67)3045-5005, e pelo e-mail cer.apae@apaecg.org.br. 

Assine o Correio do Estado