Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORONAVÍRUS

Drive-thru tem capacidade de testes ampliadas em Campo Grande a partir desta sexta-feira

Serão novos 150 testes de RT-PCR no período noturno, das 18h30 às 23h30
07/08/2020 10:03 - Gabrielle Tavares


A partir desta sexta-feira (7) o drive-thru do Corpo de Bombeiros vai ampliar a capacidade de testagem para 258 exames diários em Campo Grande.  

Serão novos 150 testes de RT-PCR no período noturno, das 18h30 às 23h30. O aumento é fruto de parceria entre a prefeitura de Campo Grande com o Governo do Estado.

Conforme dados do último boletim epidemiológico, de quinta-feira (6), Campo Grande detém 40,5% (11.795) dos casos confirmados da doença no Estado.

Segundo a secretaria de Estado de Saúde, a ampliação visa o diagnóstico precoce para que haja o monitoramento e rastreamento dos pacientes a tempo de controlar a transmissibilidade do vírus.

“Isso vai fazer com que cesse a alta demanda que está tendo em Campo Grande, principalmente nessa expansão, nesse crescimento exponencial da doença que tornou a nossa Capital o epicentro da Covid-19 aqui no Mato Grosso do Sul. Vamos fazer todo esforço para entregar os exames em até 72 horas”, explicou Geraldo Resende, secretário de Estado de Saúde.

A taxa de isolamento social mapeada no Estado apresentou queda de 34,2% nos últimos dias na Capital, enquanto os números da Covid continuam crescendo.

Ainda de acordo com o boletim, são 29.101 infectados desde o início da pandemia e 458 óbitos em Mato Grosso do Sul.

 
 

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!