Cidades

Cidades

André é o último a saber que perdeu o PSC para o PT

André é o último a saber que perdeu o PSC para o PT

Redação

03/07/2010 - 00h03
Continue lendo...

Rose Rodrigues, de Três Lagoas
Lidiane Kober, da redação

O governador André Puccinelli (PMDB) foi o último a saber que o PSC abandonou seu arco de alianças a fim de indicar o economista Pedro Chaves (PSC) para a primeira suplência de Delcídio do Amaral (PT) na corrida por vaga de senador. Pelo menos foi isso que ele informou ontem, durante rápida visita a Três Lagoas. “Eu fiquei sabendo, hoje (ontem), a respeito da suplência do Delcídio”, declarou. Indagado sobre os reflexos da indicação na disputa eleitoral, Puccinelli saiu pela tangente. “Não tenho porque comentar a respeito”, disse.
Na calada da noite do dia 30 de junho, prazo final para homologar os candidatos em convenção partidária, a direção nacional do PSC decidiu apoiar Dilma Rousseff (PT) na batalha pela sucessão presidencial, abrindo caminho para o partido deixar a coligação de Puccinelli e indicar o suplente de Delcídio. Um dia depois (1), em entrevista coletiva, o senador anunciou a parceria com Pedro Chaves e a aliança com o PSC. A coligação ampliou para nove o número de partidos do arco de aliança do ex-governador José Orcírio dos Santos (PT) e aumentou em 26 segundos seu tempo de propaganda gratuita na televisão e no rádio.
Ainda surpreendeu Puccinelli a debandada, também de última hora, do PSDC. Dia 26 de junho, na convenção do PMDB, representantes do partidos davam como certa a parceria com o governador, porém, quatro dias depois (30), na convenção do PT, o PSDC anunciou apoio a Orcírio.
Questionado sobre os motivos e o reflexo da debandada do PSC e do PSDC, Puccinelli voltou a se negar a comentar o assunto. “Não vou falar sobre isso”, disse.

Maratona
O governador chegou a Três Lagoas às 16h20min, depois de visitar Bataguassu e Dois Irmãos do Buriti. Muito apressado, porque tinha apenas 40 minutos para permanecer na cidade antes de embarcar para Corumbá, Puccinelli falou pouco com a imprensa. A correria se deve a pressa para tirar proveito do penúltimo dia para inaugurar obras, conforme determina a Justiça Eleitoral.
Do aeroporto, o governador foi direto para a estação ferroviária e fez um pequeno trajeto, de 50 metros, de trem até o local do evento. Ele desembarcou do trem acompanhado pela ex-prefeita Simone Tebet (PMDB), vice na chapa rumo à reeleição; do ex-secretário de obras, Edson Giroto (candidato a deputado federal), do deputado federal Waldemir Moka (candidato ao Senado) e da prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB). No local, houve a comemoração do aniversário do governador, que completou 62 anos ontem. Nas outras cidades visitadas, Puccinelli também recebeu homenagens pelo aniversário.
Em Três Lagoas, ele assinou ordem de serviço da construção do contorno ferroviário, bancado quase em sua totalidade por recursos federais. O empreendimento vai possibilitar a retirada dos trilhos da região central da cidade, o que além de permitir a reorganização do trânsito do município, vai possibilitar a valorização imobiliária de uma região que, apesar de estar muito próxima ao centro da cidade, sofria com a falta de estrutura, como asfalto e esgoto.
O trajeto onde hoje estão os trilhos será urbanizado e transformado, com investimentos na ordem de R$ 33 milhões. Em torno de 30% da obra serão subsidiadas com recursos estaduais e o restante por meio de parceria com o Governo Federal, por intermédio do Ministério dos Transportes e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O contorno terá extensão de 6,2 quilômetros e ligação com o trecho Bauru/Campo Grande, viabilizando o escoamento da produção do Estado rumo ao porto de Santos.

Cidades

Turistas são resgatados após ficarem perdidos na mata em Bonito

Quatro homens decidiram iniciar o ano descendo o rio Formoso a nado, mas acabaram se perdendo em meio à mata

02/01/2025 18h34

Arquivo Correio do Estado

Continue Lendo...

No dia 1º de janeiro, para comemorar o início do ano, quatro turistas decidiram descer o rio Formoso a nado no início da tarde. Contudo, acabaram se perdendo em meio à mata em Bonito.

Segundo informações da assessoria do Corpo de Bombeiros repassadas ao Correio do Estado, desde o acionamento, o resgate durou cerca de três horas.

Os turistas relataram que estavam nadando próximo às margens do rio, saindo de uma propriedade rural, quando a mata ficou fechada. Nesse ponto, entraram em contato com plantas conhecidas como arranha-gato e capim-navalha.

Ainda que a vegetação causasse desconforto, o grupo só decidiu parar ao avistar uma cachoeira e optou por não seguir em frente. Como não retornaram, e as horas foram passando, os familiares acionaram o Corpo de Bombeiros.

A equipe realizou o trajeto durante a noite e, após percorrer alguns quilômetros, começou a ouvir gritos de socorro das vítimas. Conforme os bombeiros, o grupo revezava os gritos em intervalos regulares para facilitar a localização.

Dessa forma, os bombeiros conseguiram localizar os quatro homens, que estavam bem. O resgate emocionou um deles, que chorou muito e, segundo relatos, sofreu uma crise nervosa.

Mesmo na escuridão e em uma região de mata fechada, a equipe conseguiu realizar o resgate com sucesso. Eles desceram o rio utilizando técnicas de segurança e cuidado, garantindo que todos saíssem da área até uma estrada vicinal. Os turistas foram encaminhados ao hospital local e liberados após receberem atendimento.

Assine o Correio do Estado

Cidades

Corumbá inicia mutirão de limpeza mudando visual para o Carnaval

Além de preparar a cidade para receber turistas, preocupação é também com a incidência de casos de dengue, zika vírus e Chikungunya

02/01/2025 17h45

Mutirão de limpeza já se iniciou no primeiro dia útil em Corumbá

Mutirão de limpeza já se iniciou no primeiro dia útil em Corumbá Foto: Divulgação

Continue Lendo...

O primeiro dia de trabalho do prefeito corumbaense Gabriel Oliveira foi pelas ruas da cidade, tomada pelo lixo e mato reflexos do abandono da gestão anterior. A preocupação não é apenas com a incidência de casos de dengue, zika vírus e Chikungunya, mas em preparar a cidade para receber os milhares de turistas em março, quando ocorrerá o carnaval.

Logo pela manhã, Gabriel lançou as ações da campanha "Feliz Cidade, Cidade Limpa, Povo Feliz", na rua Pedro de Medeiros, bairro Popular Velha. Conversou com moradores e se reuniu com seu secretariado e técnicos, oportunidade em que pediu o empenho de todos. "Será uma campanha de longo prazo e vamos envolver as escolas e empresas", disse.

Novo visual

O foco central é a prevenção às doenças em um período de muita chuva, porém o aspecto de abandono da cidade preocupa o novo gestor. "É uma limpeza do ambiente que a gente vê na cidade, que, infelizmente, está tomada pela sujeira. Acredito que até o carnaval vamos fazer uma boa conscientização e conseguir transformar o visual da cidade", comentou.

Logo cedo, trabalhadores e máquinas "invadiram" o bairro Popular Velha com serviços de em roçada, pintura de meio-fio, coleta de lixo, varrição e controle de endemias nas ruas, terrenos baldios, prédios públicos e residências. A entrada da cidade, pelas BRs 262 e 359, também receberão atenção especial.

O deputado Paulo Duarte acompanhou o início do mutirão e afirmou que a cidade vive um novo momento. "De fato, Corumbá vai viver novos tempos. Tenho certeza que o doutor Gabriel será, junto com a Bia (vice-prefeita), o grande condutor dessa mudança. Estarei sempre aqui para apoiar toda e qualquer ação da prefeitura", destacou.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).