Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CONVÊNIO COM CRAS

Animais silvestres serão resgatados e encaminhados para reabilitação

Convênio da Concessionária com o Imasul foi publicado na terça-feira (15)
17/03/2016 18:13 - MARIANE CHIANEZI


 

Concessionária CCR MSVia e o Instituto do Meio Ambiente do Moto Grosso do Sul (Imasul) firmaram convênio para o recebimento e reabilitação de animais capturados ou atropelados na BR-163. O Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) ficará encarregado dos animais encaminhados pela empresa. Parceria foi divulgada nesta terça-feira (15).

Para a concessionária, o programa visa o afugentamento e o salvamento da fauna, para a reabilitação, tratamento e devolução dos animais para a natureza. O CRAS promoverá a capacitação dos colaboradores da CCR MSVia para manejar adequadamente a fauna silvestre encontrada na rodovia e cooperará, sempre que possível, com as ações que envolvam o manejo.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, a parceira minimizará a perda de animais silvestres por atropelamento na rodovia e devolvidos ao habitat assim que possível. 

Felpuda


Nos bastidores, há quem garanta que a única salvação, de quem está com a corda no pescoço, é ele aceitar ser candidato a vice-prefeito em chapa de novato no partido. Vale dizer que isso nunca teria passado por sua cabeça, uma vez que foi eleito com, digamos, “caminhão de votos”. Se aceitar a imposição, pisaria na tábua de salvação; se recusar, poderá perder o mandato. Ah, o poder!