Clique aqui e veja as últimas notícias!

VACINA

Anúncio falso da internet está vendendo vacina contra Covid-19 em alguns estados brasileiros

Autoridades de Mato Grosso do Sul não registraram nenhuma ação suspeita no Estado
21/01/2021 18:20 - Thais Libni


Com a autorização do uso emergencial da CoronaVac, imunizante desenvolvido pela Farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan contra a Covid-19, ocorrências de vendas ilegais da vacina tem circulado em alguns estados brasileiros.

Últimas Notícias

Autoridades estão investigando a possível comercialização da vacina através de anúncios realizados pela internet, além da venda por intermédio de ambulantes.  

Em São Paulo uma farmácia 24 horas, estava anunciando dez caixas de doses da Coronavac por R$ 98,00 e com entrega gratuita para todo o país. 

Após fiscalização foi constatado que o endereço da empresa era falso. O Paraná também é um dos estados onde estaria ocorrendo a fraude. 

De acordo com o responsável da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor(Procon MS), Marcelo Salomão, até o momento não se tem conhecimento de nenhuma anormalidade com as doses recebidas pelo estado de Mato Grosso do Sul.

E alerta que até o momento apenas órgãos governamentais tem acesso ao imunizante, além de ressaltar o baixo número de vacinas disponíveis para as pessoas.  

“A realidade é que, até o momento, o acesso às vacinas é exclusivo dos órgãos governamentais. E além disso, não há quantidade suficiente para atender à população”, pontuou.

Foi pedido para que a população esteja atenta, pois nenhum estabelecimento comercial, farmácias ou clínicas possuem o produto para venda.  

“Qualquer anúncio que seja veiculado é fraude. A população não pode se deixar levar pelo desespero e adquirir pretensas vacinas”, alerta Marcelo Salomão.

Todas as doses que recebidas pelo Estado, foram divididas para os 79 municípios de MS.  

Assine o Correio do Estado