Clique aqui e veja as últimas notícias!

SEM PRESSA?

Anvisa afirma ainda não ter recebido pedidos para o uso emergencial de vacinas contra a Covid-19

Informação foi divulgada hoje (05), após reunião com Fiocruz e AstraZeneca
05/01/2021 18:01 - Da Redação


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou ainda não ter recebido nenhum pedido para uso emergencial ou registro definitivo de vacinas contra a Covid-19. 

A informação foi divulgada nesta terça-feira (05), após uma reunião entre técnicos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o laboratório AstraZeneca.

Ultimas Notícias

Durante a reunião foram discutidos os processos de autorização para o uso emergencial do imunizante britânico que está sendo desenvolvido pelas duas instituições.

Por Nota, a Anvisa afirmou manter a troca de informações sobre tal vacina nos próximos dias:

"A Anvisa tem atendido todos os laboratórios que estão desenvolvendo vacinas a fim de orientar e esclarecer questões técnicas para a avaliação de vacinas"

Negociação

No dia 31 de dezembro de 2020, a Agência autorizou a importação de 2 milhões de doses da vacina, produzida a partir da parceria entre a Fiocruz e a Universidade de Oxford.

As doses importadas são fabricadas pelo Serum Institute da Índia, onde o uso emergencial do imunizante já foi aprovado.

Já no Brasil, em outra reunião que aconteceu ontem (04), a Anvisa disse que precisa de mais informações para liberar o uso emergencial das doses produzidas pelo Serum Institute.

Entre as questões levantadas, a Agência reguladora quer saber se o produto do fabricante indiano é semelhante ao fabricado no Reino Unido, que teve os dados clínicos aprovados.

A análise cai em cima do método de produção do imunizante e procura saber se os materiais utilizados são os mesmos.

Assine já o Correio do Estado