Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ITAPORÃ

Aos 66 anos, homem morre em casa de Covid-19 após alta hospitalar

Está é a 23ª morte pela doença em Mato Grosso do Sul e a segunda do município
09/06/2020 17:33 - Daiany Albuquerque


Um homem de 66 anos morreu nesta terça-feira (9) vítima de Covid-19 em Itaporã – a 232 quilômetros de Campo Grande. A vítima foi diagnosticada com a doença no dia 29 de maio e ficou internada no Hospital Municipal Lourival Nascimento da Silva por duas oportunidades, mas no final da manhã de ontem recebeu alta médica. 

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a vítima teve contato com um caso confirmado do novo coronavírus. Os sintomas tiveram início no dia 25 de maio, com relatos de febre, cansaço, tosse seca, mialgia, cefaleia e dispneia, quando ela procurou atendimento. A secretaria havia informado que a morte se trataria de uma mulher, entretanto essa informação foi corrigida posteriormente a publicação desta matéria.

No dia 29 de maio ele recebeu alta hospitalar, após avaliação feita constatar melhora do paciente. Entretanto, no dia 2 de junho, o idoso voltou a ter sintomas mais agudos e retornou ao hospital, sentindo falta de ar, tosse e mal-estar.

Já nesta segunda-feira o homem recebeu a segunda alta hospitalar porque, segundo informações, apresentava quadro consciente, orientado, e estava com 91% de saturação de ar ambiente. O paciente também realizou teste rápido, que identificou resultado positivo para anticorpos da doença, então às 12h de ontem ele voltou para casa.

Entretanto, na manhã desta terça-feira o idoso voltou a sentir falta de ar e se queixou para sua família, que acionou socorro. Entretanto, o homem morreu antes mesmo de conseguir atendimento.

Esta é a 23ª morte causada pelo novo coronavírus em Mato Grosso do Sul desde o início da pandemia. As mortes foram: 8 em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 1 em Paranaíba, 1 em Vicentina (ocorrido em São Paulo), 2 em Dourados (sendo 1 douradense que morreu em Tocantins), 2 de Brasilândia e, agora 2 em Itaporã.

O Estado tem, segundo dados mais atuais divulgados no boletim epidemiológico de hoje, 2.455 casos confirmados do novo coronavírus, sendo que 1.890 ainda não tiveram resultado do exame divulgado.

 

*(Matéria editada às 18h20 para correção de informações)

 
 

Felpuda


Mesmo sem ter, até onde se sabe, combinado com o eleitor, candidato a prefeito começou a apresentar nomes do seu ainda hipotético secretariado, pois parece estar convicto de que conseguirá vencer a disputa.

Os adversários dizem por aí que ele está muito distante de “ser um Jair Bolsonaro”, que, ainda na campanha eleitoral para presidente da República, já falava em Paulo Guedes para ser seu ministro de Economia. Como sonhar é permitido