Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TEMPO

Apesar das chuvas, calorão continua durante o feriado e na próxima semana

Período de 11 até 20 de outubro deve ser chuvoso em Mato Grosso do Sul
09/10/2020 10:59 - Ana Karla Flores


Mesmo com as pancadas de chuva que atingiram o Estado nos últimos dias, o calor deve continuar até o feriado.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas devem acontecer entre os dias 11 e 20 de outubro no Estado. Porém, o acumulo de precipitação ficará abaixo da média histórica em todas as regiões de MS, com até 50 mm. “As chuvas ainda ocorrerão com certa irregularidade, possibilitando o atraso no período chuvoso em Mato Grosso do Sul”.

A meteorologista do Centro de Monitoramento do Tempo e Clima (Cemtec), Franciane Rodrigues, detalha que a tendência é que a partir de domingo (11) as chuvas retornem em parte da região Centro-Oeste em forma isolada. As temperaturas mais elevadas também começam a diminuir na próxima semana. 

“O aumento da umidade vem em parte através dos ventos do noroeste amazônico, que começam a ficar mais úmidos nesta época do ano, da brisa marítima que vem do Oceano Atlântico e de áreas de instabilidade juntamente à aproximação de frente fria no sul do País”, explica Rodrigues.

Rodrigues destaca que as condições de tempo permanecerão estáveis hoje, com temperaturas muito elevadas e índices de umidade relativa do ar em níveis de atenção e alerta no Estado.  

Segundo dados do Inmet, as temperaturas de outubro em Mato Grosso do Sul variam entre 18°C e 35°C, e as regiões pantaneira e norte serão as mais quentes.  

Ainda de acordo com Inmet, as temperaturas máximas previstas para os dias 10 a 12 de outubro em Campo Grande variam de 38°C a 42ºC. As mínimas se mantêm em torno de 22 °C. 

 
 

Felpuda


Entre sussurros, nos bastidores políticos mais fechados, os comentários são que história apregoada por aí teria sido construída para encobrir o que realmente foi engendrado em conversa que resultou em negociata. 

O script foi na base do “você finge que é assim, e nós fingimos que acreditamos”. 

Batido o martelo, a encenação prosseguiu e, conforme o combinado, deverão ser apresentados novos episódios.

Ah, o poder!