Clique aqui e veja as últimas notícias!

LINHA DE FRENTE

Com mais de 25 desistências, Hospital Regional busca certame para novas contratações

Desistência ainda não compromete atendimento, mas hospital busca novas contratações
24/02/2021 19:00 - Bruna Pasche


Referência para o tratamento da Covid-19, o Hospital Regional Rosa Pedrossian perdeu 26 médicos atuantes da linha de frente só nos dois primeiros meses de 2021. O hospital busca agora conseguir um novo certame para mais contratações.

A diretora-presidente do HR, Rosana Leite de Melo, contou que de janeiro para cá foram 26 pedidos de demissão, 18 só nos últimos 15 dias. Todos os médicos haviam sido contratados para trabalhar com pacientes covid e alegaram motivos pessoais para o pedido. A preocupação agora é causar interesse em novos candidatos.

Últimas notícias

Em reunião com o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, a diretora pediu a abertura de um novo certame de contratação e acredita que até semana que vem terá uma resposta.

"O secretário disse que vai levar a demanda ao governador (Reinaldo Azambuja) para que a gente abra um novo certame, porque temos contrato vigente, mas não temos interessados. Se tivesse alguém na fila, a gente já tinha chamado para substituição", contou.  

Mesmo com a ausência, o serviço não está comprometido assegura Rosana. "Hoje essa ausência não influencia em nada porque os plantonistas estão segurando e fazendo hora extra, mas como o trabalha é muito pesado, não vamos conseguir levar isso mais que 30/60 dias".