Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PREVISÃO DO TEMPO

Após estiagem, chuva volta à Campo Grande e promessa é de frio

Frente fria chegou a Mato Grosso do Sul e precede uma massa de ar frio que chega no fim de semana
25/06/2020 16:29 - Fábio Oruê


Depois de semanas de frio intenso e chuva em maio, Mato Grosso do Sul desfrutou de estiagem de cerca de 20 dias até a tarde desta quinta-feira (25). A chuva voltou à Campo Grande e a previsão indica que haverá também queda de temperatura no Estado. 

Apesar de rápida, a chuva foi registrada em vários bairros da Capital, além de uma queda de temperatura: Jardim Panama; Rita Vieira, Vila Almeida, Vila Sobrinho, São Francisco, Cabreúva, Centro, Jardim Aeroporto, Vila Duque de Caxias, Parati, Aero Rancho, Vila Piratininga, entre outros. 

Mas a precipitação vista no começo da tarde pode aumentar no decorrer do dia. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade vigente até o fim da noite de hoje para Campo Grande e mais 58 cidades de Mato Grosso do Sul. 

O comunicado prevê chuva de até 50 mm/dia, ventos intensos de 40 a 60 km/h, e queda de granizo. A mudança de tempo é consequência da primeira frente fria que atravessa o Estado no inverno. 

Confira cidades com previsão de tempestade para hoje:

AmambaiBodoquenaDois Irmãos Do BuritiIvinhemaMundo NovoRio Brilhante
AnastácioBonitoDouradinaJaporãNaviraíRochedo
AnaurilândiaBrasilândiaDouradosJaraguariNioaqueSanta Rita Do Pardo
AngélicaCaarapóEldoradoJardimNova Alvorada Do SulSidrolândia
Antônio JoãoCampo GrandeFátima Do SulJateíNova AndradinaTacuru
AquidauanaCaracolGlória De DouradosJutiNovo Horizonte Do SulTaquarussu
Aral MoreiraCorguinhoGuia Lopes Da LagunaLadárioParanhosTerenos
BataguassuCoronel SapucaiaIguatemiLaguna CarapãPonta PorãVicentina
BatayporãCorumbáItaporãMaracajuPorto Murtinho 
Bela VistaDeodápolisItaquiraíMirandaRibas Do Rio Pardo 

Amanhã (26) a frente fria ainda estará no Estado e permanece a previsão de tempo nublado e pancadas de chuva com trovoadas isoladas.

Essa frente começa a se deslocar para leste no sábado (27), afastando-se de Mato Grosso do Sul. No entanto, após a passagem da frente fria, uma massa de ar frio chega e temperaturas começam a cair no decorrer do dia, especialmente a partir da tarde, com mínima de 12°C.

Domingo será de sol com poucas nuvens na maior parte do Estado, mas ainda deve haver chuvas isoladas no centro-sul, incluindo Campo Grande, onde temperaturas oscilam entre 17° e 23°C.

 
 

Felpuda


Pré-candidato a prefeito de Campo Grande divulgou vídeo em que político conhecido Brasil afora anuncia apoio às suas pretensões. O problema é que o tal líder já andou sendo denunciado por mal feitos em sua trajetória, sem contar que o pai do dito-cujo teve de renunciar ao cargo de ministro por ter ligações nebulosas com empresa de agrotóxico. Depois do advento da internet, essa coisa de o povo ter memória curta hoje não passa de coisa “da era pré-histórica”.