Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SÃO JOÃO BOSCO

Após morte, asilo tem 12 idosos com sintomas de Covid-19

Homem de 67 que residia no asilo São João Bosco morreu da doença e os demais estão em isolamento
14/07/2020 13:28 - Glaucea Vaccari


Idoso de 67 anos, que residia no asilo São João Bosco, morreu vítima da Covid-19 nesta segunda-feira (13), em Campo Grande. Na casa de repouso, outros 12 idosos apresentam os sintomas da doença e aguardam resultado de teste.  

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), o idoso passou mal no domingo (12) e foi levado para o Centro Regional de Saúde (CRS) Tiradentes. 

Teste rápido deu positivo para a doença causada pelo coronavírus e permaneceu em observação na unidade de saúde, mas não resistiu e morreu ontem. Ele tinha diabetes como comorbidade.

Devido ao caso positivo, equipe da Vigilância Epidemiológica foi até o asilo e realizou a coleta pelo teste de RT-PCR em 12 outros idosos, que relataram sintomas.

Mesmo sem os resultados, que demoram em média 72 horas, a Vigilância orientou profissionais de saúde da instituição para que faça o monitoramento dos internos e mantenha em isolamento os que apresentarem algum sintoma.  

Também foi recomendada a desinfecção de áreas de uso comum com produtos específicos.

Nas demais pessoas, internos e funcionários do asilo, será feita testagem em massa pela Sesau nesta quinta-feira (15), em parceria a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) .

Campo Grande tem 8.486 casos de Covid-19, segundo boletim divulgado hoje pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), com 47 mortes. 

 
 

Felpuda


Na troca de alfinetadas entre partidos que não se entenderam até agora sobre eventual aliança, uma outra peça está surgindo: trata-se do levantamento completo sobre investimentos feitos, recursos liberados, parcerias em todas as áreas, além do prazo de quando tudo isso começou. Caso os palanques venham a ficar distanciados, a divulgação será feita à exaustão durante a campanha eleitoral, para mostrar quem é quem na história. Os bombeiros continuam atuando.