Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

APÓS UM MÊS FECHADOS

Após Norte Sul e Pátio Central, shoppings Bosque dos Ipês e Campo Grande reabrem na quarta

Estabelecimentos terão horário reduzido e normas de biossegurança, como limitação de clientes e aferição de temperatura
20/04/2020 16:34 - Glaucea Vaccari


 

Autorizados pela Prefeitura de Campo Grande, os shoppings Campo Grande e Bosque dos Ipês irão reabrir após o feriado de Tiradentes, no dia 22 de abril, seguindo regras de biossegurança. Norte Sul Plaza e Pátio Central já voltaram a funcionar no último sábado, após quase um mês fechados devido a decreto de isolamento social para conter a disseminação do novo coronavírus.  

De acordo com a assessoria do Bosque dos Ipês, previsão de reabertura é após o dia 22 de abril, mas ainda não foi divulgado como será o funcionamento.  

Já o Shopping Campo Grande reabre na quarta-feira (22), em horário reduzido, das 12 às 20h, todos os dias da semana, e com controle de acesso.

Além disso, o estabelecimento, irá adotar medidas de biossegurança, como desinfecção completa do prédio, aferição de temperatura corporal nos principais acessos, recomendação do uso de máscaras, álcool gel disponível em todo o prédio, automação das cancelas do estacionamento para evitar acionamento de botão, desativação dos bebedouros, sinalização de distanciamento nas escadas rolantes, elevadores e em todos os acessos do shopping.

Ainda para conter o avanço do vírus, os lojistas de alimentação foram recomendados quanto a utilização de talheres descartáveis e os carrinhos de bebê e cadeiras de rodas serão entregues aos clientes devidamente higienizadas e com capa protetora apropriada.  

Conforme decreto da prefeitura, para reabrir, os shoppings também precisam limitar 30% da capacidade máxima do estacionamento, corredores, lojas e praças de alimentação. Também é proibida a entrada de crianças com até 5 anos e idosos acima de 60 anos.  

Decreto foi publicado na última sexta-feira e, no sábado, o Norte Sul Plaza e o Pátio Central reabriram ao público. Os centros comerciais apresentaram e tiveram planos de biossegurança aprovados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur).

No Pátio Central, horário de funcionamento é das 9h às 18h e no Norte Sul Plaza das 12h às 20h.

 

Felpuda


Apressadas que só, figurinhas tentaram se “apoderar” do protagonismo de decisão administrativa. Não ficaram sequer vermelhas quando se assanharam todas para dizer que tinham sido responsáveis pela assinatura de documento que, aliás, era uma medida estabelecida desde 2019. Quem viu o agito da dupla não pode deixar de se lembrar daquele pássaro da espécie Molothrus bonarienses, mais conhecido como chupim, mesmo. Afe!