Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TRATAMENTO DA COVID-19

Após pedido de prefeito, Bolsonaro envia 10 mil comprimidos de hidroxicloroquina para Campo Grande

Marcos Trad fez apelo pelo medicamento e o presidente atendeu ao pedido
07/07/2020 14:26 - Fábio Oruê, Glaucea Vaccari


Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta terça-feira (7) que está enviando 10 mil comprimidos de hidroxicloroquina para Campo Grande, após vídeo feito pelo prefeito Marcos Trad (PSD) onde pede o medicamento à Bolsonaro. 

O presidente, que testou positivo para o coronavírus ontem (6), anunciou em coletiva de imprensa que o carregamento de hidroxicloroquina deve chegar ainda hoje à capital sul-mato-grossense. “Nós levamos a conhecimento da saúde; não tomo decisão nesse sentido, quem toma é a saúde; E hoje chegará um carregamento de hidroxicloroquina para atender a população”, disse Bolsonaro. 

O dirigente também citou o parentesco do prefeito com o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. “Olha a ironia do destino: o [Marcos] Trad, pelo que me consta, é primo do Mandetta, que era contra a hidroxicloroquina. E lá trás, você lembra, tinha o protocolo do Mandetta dizendo que a hidroxicloroquina só poderia ser utilizada em caso grave e em caso grave a chance é quase zero de sucesso ao se ministrar a cloroquina”, alfinetou ele. 

Veja vídeo:

 
Bolsonaro confirma envio de hidroxicloroquina para Campo Grande - Reprodução
 

Um vídeo divulgado ontem mostra Marcos Trad e um dos médicos responsáveis pelo protocolo para tratamento precoce da Covid-19, Sandro Benites, solicitando que o presidente da República enviasse os medicamentos para serem usados na Capital.

O prefeito explicou, em transmissão ao vivo, que alguns medicamentos “sumiram das prateleiras” e agradeceu a /Bolsonaro pela remessa de hidroxicloroquina. “Estamos aqui para agradecer o presidente [...] Já vamos colocar no nosso kit prevenção, juntamente com outros medicamentos que os médicos vieram aqui e pediram para que a gente implantasse”, disse ele.

Hoje, o presidente confirmou em entrevista no fim da manhã, que testou positivo para coronavírus. Ele teve febre, mas afirmou que já melhorou e começou a fazer uso da hidroxicloroquina ontem, com prescrição médica. 

 

Felpuda


Candidato a prefeito em cidade do interior tremeu que só nas bases diante da decisão que tirou a corda do pescoço de adversário, liberando o dito-cujo para disputar a eleição.

Como acreditava que o pleito seria “um passeio”, estava até pensando no modelito que usaria no dia da posse.

Agora, teme nadar, nadar e morrer na beira da praia, deixando o terno pendurado no cabide.