Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

TEMPO

Após período chuvoso, Mato Grosso do Sul tem alerta de perigo por baixa umidade

tendência para os próximos dias é de ar mais seco e quente, sem chuva
21/11/2020 16:05 - Glaucea Vaccari


Depois de um período chuvoso e com ocorrências de tempestades, Mato Grosso do Sul volta a ter calorão e tempo seco, com alerta de perigo potencial devido a baixa umidade relativa do ar.

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu o aviso meteorológico, alertando para umidade entre 20% e 30%, índices que podem ser prejudiciais à saúde. 

Acompanhe as últimas notícias

De acordo com o alerta, orientação é que população evite desgaste físico nas horas mais secas, evite exposição ao sol e beba bastante líquido.

Nesta sexta-feira (20), Corumbá ficou entre as 20 cidades mais secas do Brasil, com umidade de 23%.

A tendência para os próximos dias é de ar ainda mais seco e quente no Estado. 

O ar seco dificulta a formação de nuvens de chuva e a semana deve ter predomínio de sol e calor. Temperaturas devem oscilar entre 16°C e 36°C no Estado. Em campo Grande, mínima prevista é de 19°C e máxima de 32°C.

Com o sol forte e a umidade relativa do ar baixa, a sensação de calor aumenta.

Tempo fica firma pelo menos até a segunda-feira (23), com baixa expectativa de chuva. 

Instabilidade retorna a partir do dia 24 de novembro, mas os acumulados de chuva não devem ser expressivos e precipitações se concentram na região do Bolsão. 

 
 

Felpuda


Figurinha cuja eleição estava sub judice trabalha intensamente para ter a votação legalizada. Isso acontecendo, garante uma das cadeiras de vereador. Assim, quem hoje foi proclamado eleito vai para a fila da suplência.

Caso isso ocorra, a figurinha que corre o risco não deverá ficar desamparada, pois deixou secretaria municipal para disputar as eleições e poderá ter a cadeira de volta em 2021. Agora, resta esperar para ver onde vai parar.