Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ALÍVIO

Após rajadas de 75 km/h, chuva continua durante o domingo em Campo Grande

Umidade está na casa dos 80% e pode subir até 100%, com a temperatura, agora em 20°C, podendo chegar até os 28°C
16/08/2020 08:21 - Nyelder Rodrigues


O domingo (16) amanheceu como a muito não acontecia em Campo Grande: tempo bastante fechado e chuvoso. Durante a madrugada, a chuva forte atingiu vários bairros, deixando alguns sem energia elétrica, mas em nenhum deles foi registrado grandes estragos. O vento chegou a atingir a marca dos 75 km/h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Dados da estação automática do instituto apontam que a umidade relativa do ar, que chegou bater a marca dos 37% na faixa das 19h às 20h, subiu para até 92% entre 2h e 3h desta madrugada. O maior pico de chuva foi registrado por volta das 22h e 23h, horário aproximado em que foram registradas as rajadas de vento.

Nesta manhã, o dia começou com temperatura amena, na casa dos 20°C e umidade média de 86%. Já a velocidade do vento registrada na última hora ficou em 9 km/h, com algumas rajadas de até 43 km/h. A previsão é que esse seja o panorama durante todo o domingo.

Segundo dados do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), apenas as regiões norte e nordeste de Mato Grosso do Sul têm baixa chance de chuva. A umidade, que estava baixíssima, pode variar ir de 100% a até 60%, causando sensação de alívio.

Em Campo Grande, a temperatura mínima deve ser de 20°C e a máxima de 28°C, conforme o Cemtec. Em todo o Estado, as temperaturas devem ter ligeiro declínio e variar entre 18°C e 35°C. O Centro ainda reforça a necessidade de se manter alerta para possíveis pontos de alagamentos por causa da previsão de grande volume de chuva.

 
 

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!