Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TEMPORAL

Aquidauana decide amanhã se decreta emergência por conta de tempestade

Mais de 300 casas foram destelhadas e centenas de árvores caíram com rajadas de ventos
16/08/2020 17:45 - Daiany Albuquerque


Aquidauana deve decidir na segunda-feira (17) se decreta situação de emergência por conta do temporal que atingiu a cidade no sábado, com ventos de até 100 quilômetros por hora. Segundo a Defesa Civil Municipal, mais de 300 casas foram destelhadas e centenas de árvores caíram devido ao forte vento do fim de semana.

A reunião deve acontecer entre a Defesa Civil Municipal e a prefeitura da cidade – a 120 quilômetros de Campo Grande – para decida as medidas a serem tomadas por conta dos estragos múltiplos devido ao temporal de sábado.

A tempestade causou a explosão de um transformador de energia localizado próximo a um posto de gasolina e um incêndio em uma casa. Segundo a Defesa Civil, foram tantas árvores derrubadas pela força do vento que eles não têm sequer o dado fechado de quantas foram ainda.

Aquidauana e a vizinha Anastácio são duas das 52 cidades alvo de alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para temporais marcados pela violência do vento e por chuva de granizo. A previsão é que ainda neste domingo (16) haja mais chuva na região.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, nenhum morador ficou ferido por conta dos fortes ventos que atingiram a cidade. Mais cedo o Correio do Estado publicou vídeos de moradores de Aquidauana que mostram as rajadas de vento e a destruição pelas ruas do município.

Além da chuva, o município ainda vive uma explosão de casos da Covid-19, principalmente entre a população indígena. Dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) contabilizam 1.069 casos da doença na cidade e 32 mortes. (Com Nyelder Rodrigues)

 
 

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!