Cidades

justiça

Aquidauana e Anastácio serão as novas comarcas digitais de MS

Aquidauana e Anastácio serão as novas comarcas digitais de MS

tj/ms

31/03/2011 - 13h44
Continue lendo...

Ocorre neste fim de semana a implantação do processo eletrônico nas Comarcas de Aquidauana e Anastácio. Agora, no Estado de Mato Grosso do Sul, serão 10 comarcas totalmente digitais, além das diversas varas dos juizados e do Fórum da Capital que também adotaram a tramitação eletrônica de processos.

Nesta quinta-feira (31) a equipe da Secretaria de Tecnologia de Informação (STI) começa os trabalhos de migração do SAJ (Sistema de Automação da Justiça) PG3 para a versão PG5 em Aquidauana. A versão permite o andamento de processos digitais. O sistema da comarca estará indisponível a partir das 19 horas desta quinta.

A migração já foi realizada anteriormente em Anastácio e, neste momento, aproveitando os trabalhos na comarca vizinha, haverá a implantação do andamento de processos digitais em Anastácio. Na segunda-feira, dia 4 de abril, ambas as comarcas começam a funcionar no formato digital.

Em virtude das mudanças, o sistema SAJ será paralisado a partir das 19h30 de sexta-feira afetando todas as comarcas que operam com o SAJ PG5. O retorno está previsto para as 8 horas de segunda-feira.

Comarcas que serão afetadas: Água Clara, Anastácio, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Bataiporã, Caarapó, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora, Miranda e Três Lagoas, 1º e 2º Juizado Especial Cível. e Criminal de Dourados, 4º Juizado Especial Cível e Criminal - Moreninhas, 5º Juizado Especial Cível e Criminal - UCDB, Juizado Especial Central - 1ª, 2ª, 3ª, 6ª,10ª,11ª e 7ª Vara do Juizado Especial.

Prestígio da Publicidade

Prêmio Arara Azul retorna e se consolida como maior de MS

A premiação, que contempla talentos da publicidade sul-mato-grossense, ocorre há 28 anos. A nova edição terá 16 categorias

09/09/2024 17h21

Imagem Divulgação

Continue Lendo...

O tradicional Prêmio Arara Azul de Criatividade retornou e, nesta edição, irá contemplar 16 categorias. Assim, se consagra como a maior premiação publicitária de Mato Grosso do Sul. O evento ocorre no dia 25 de setembro às 19h, no Centro Cultural José Octávio Guizzo.

Criado em 1996, o prêmio ficou suspenso por alguns anos e voltou para reconhecer os melhores profissionais da publicidade no Estado.

Ao longo das edições, a premiação serviu como uma vitrine e tem como objetivo o reconhecimento e a valorização dos profissionais e empresas que se destacam pela criatividade e inovação.

Conforme destacou a presidente do Sindicato das Agências de Propaganda (Sinapro-MS), Adriany Bueno, a premiação valida a excelência dos profissionais da área.

Júri

A avaliação dos trabalhos será feita por profissionais de renome da indústria publicitária nacional, incluindo sul-mato-grossenses com atuação em agências de prestígio.

Entre os jurados estão:

  • Marina Tonon (Diretora de Criação da Dentsu Creative);
  • Bruno Kuni (Leo Burnett Tailor Made);
  • Felipe Branquinho (Sócio Fundador e Co-CCO da Digital Favela);
  • Daniel Queiroz (Sócio da Ampla Comunicação e Presidente do Sinapro-PE e da Fenapro);
  • Gabriel Lopes (Founder CEO @Empathy, Presidente @ABEDESIGN, VP Cultura e Tecnologia @CCBC);
  • Flavio Fonseca, que, após passar por grandes agências, atua como Diretor de Criação independente na Austrália.

Premiação

Receberão o Troféu Arara Azul de Criatividade os três primeiros colocados em 16 categorias, que são:

  • TV/cinema (varejo e institucional);
  • Rádio (varejo e institucional);
  • Impresso, promoção e ativação;
  • Design (identidade visual, design gráfico e design de produto);
  • Mídia exterior, digital (mídias online e filme digital);
  • Case de sucesso, campanha (varejo e institucional);
  • Categoria estudantil.

A novidade desta edição é que os primeiros colocados de cada categoria irão representar Mato Grosso do Sul entre os finalistas do Festival Nacional de Criatividade do Ecossistema Sinapro/Fenapro.

Os vencedores do Prêmio Arara Azul serão anunciados no dia 25 de setembro, durante a cerimônia de entrega que acontecerá no Centro Cultural José Octávio Guizzo. O evento contará com um momento de celebração e oportunidades de networking entre profissionais da área.

Últimos dias para inscrições

O último dia para inscrição é nesta segunda-feira (09), com uma taxa de R$ 50,00 por trabalho inscrito. O regulamento completo e todas as informações adicionais estão disponíveis no site oficial do prêmio, premioararaazul.com.br, onde também é possível realizar a inscrição.

Assine o Correio do Estado

PANTANAL EM CHAMAS

Incêndio no Pantanal volta ameaçar escola e comunidades, nesta segunda-feira

Na região há também uma pousada, que precisou ser fechada devido a quantidade de fumaça; Incêndio se agravaram no Pantanal

09/09/2024 16h15

Incêndio ameaça comunidade no Pantanal

Incêndio ameaça comunidade no Pantanal Reprodução

Continue Lendo...

O agravamento dos incêndios florestais no Pantanal gerou uma nova preocupação nesta segunda-feira (9). Uma frente de fogo foi identificada em uma região chamada Castelo, que fica há cerca de 3h de barco rio Paraguai acima a partir de Corumbá. Nesse local, há comunidades e uma escola chamada Jatobazinho e as chamas passaram a ameaçar as redondezas.

A região onde está com incêndios fica a cerca de 4 km da Escola Jatobazinho, de acordo com dados do sistema Fire Information for Resource Management System (Firms/Nasa).

Nesse local, há uma pousada que precisou ser fechada nesta segunda-feira devido à grande quantidade de fumaça que estava sendo transportada para a região, devido aos ventos.

A baía do Castelo ainda está em uma área que tem proximidade com o Parque Nacional San Matías, na Bolívia. No território boliviano, há incêndios florestais com gravidade há mais de uma semana e esse fogo está próximo de entrar no Brasil.

São duas linhas de fogo graves na Bolívia que possuem uma extensão de cerca de 80 km, juntas. Uma linha de fogo está perto do Território Indígena Guató, enquanto outra está localizada perto da baía do Castelo.

Na Bolívia, conforme o sistema Fire Information for Resource Management System (Firms/Nasa), a área afetada pelo fogo deve ultrapassar 1 milhão de hectares no período de mais de uma semana.

Por conta da gravidade do cenário, neste final de semana houve a liberação por parte do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para que brigadistas do Prevfogo/Ibama pudessem atuar em território boliviano. Além dos brigadistas, foi designada uma equipe da Brigada Alto Pantanal, mantida pelo Instituto Homem Pantaneiro (IHP), para atuar em conjunto na região do Território Indígena Guató. Há bombeiros do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul. Não houve confirmação se aeronaves estão sendo usadas na região.

O Lasa/UFRJ identificou que até este dia 8 de setembro, quase 19% do Pantanal em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul já tinham sido consumidos pelo fogo. Isso representa 2,85 milhões de hectares.

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).