Clique aqui e veja as últimas notícias!

SAÚDE

Aquidauana ganha novos equipamentos para modernizar leitos de UTI-Covid

A microrregião de Aquidauana é composta pelos municípios de Anastácio, Dois Irmãos do Buriti, Nioaque, Miranda e Bodoquena
11/12/2020 10:15 - Rafaela Moreira


O município de Aquidauana recebeu oito respiradores e oito monitores destinados à modernização de leitos de UTI-Covid. A entrega foi realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

O Secretário de Saúde, Geraldo Rezende, esteve presente na solenidade, explicou que o Governo do Estado tem como missão, melhorar as instalações hospitalares dos municípios, e que os equipamentos são resultados do programa “Todos pela Saúde”, do Banco Itaú.

“É determinação do governo do Estado melhorar as estruturas hospitalares no interior, porque desta forma a população terá diagnósticos, procedimentos e tratamentos mais precisos e seguros. Incluímos Aquidauana na relação para receber esses equipamentos, porque sabemos da importância que tem a cidade e o Hospital Regional no atendimento nessa microrregião”, ressaltou o secretário Geraldo Resende.

Acompanhe as últimas notícias

Os equipamentos estarão disponíveis para a população no Hospital Regional Dr. Estácio Muniz, a Secretária Municipal de Saúde, Cláudia Franco, pontuou que os equipamentos chegaram em um momento importante, pois o Hospital dispõe, atualmente, de 10 leitos de UTI, dos quais oito estão reservados para pacientes de Covid. “Todos eles estão habilitados pelo Ministério da Saúde e atendem pacientes de toda a macrorregião”.

Aquidauana é sede da microrregião também composta pelos municípios de Anastácio, Dois Irmãos do Buriti, Nioaque, Miranda e Bodoquena.