MENU

Clique aqui e veja as últimas notícias!

CALORÃO

As três maiores temperaturas do Brasil no domingo são de Mato Grosso do Sul

Dos vinte registros de máximas mais altas do país onze são de municípios do estado
30/11/2020 10:15 - Rodrigo Almeida


O calor pegou em cheio o estado nesse final de semana. No domingo (29) as temperaturas foram imbatíveis em três cidades: Corumbá, Angélica e Água Clara registraram as três maiores temperaturas do Brasil, respectivamente em primeiro segundo e terceiro lugares.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Corumbá marcou 40,1 °C de máxima, Angélica 39,8°C e Água Clara, a recordista histórica o estado, cidade que atingiu 44°C em em outubro, registrou 39,3°C neste domingo.

Acompanhe as ultimas noticias do Correio do Estado

Além dessas três cidades, outras oito localidades em Mato Grosso do Sul também se destacaram no quesito calor. Ribas do Rio Pardo, Coxim, Nova Alvorada do Sul, Santa Rita do Pardo e Iguatemi ocuparam da oitava à décima segunda posição do ranking. Com temperaturas que variaram de 38,8°C em Ribas a 38,5°C em Iguatemi.

Fechando a contagem de municípios de calorão de passar mal, estão Bonito em 14º, Itaporã em 16° e Sidrolândia em 18º, todos eles marcaram temperatura máxima na casa dos 38ºC.

Previsão para a semana

As altas temperaturas e a chuva fraca devem mudar dar lugar a tempestades com fortes ventos até o fim da semana. Quem fala isso é o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec).

A previsão do tempo pode mudar a partir desta terça-feira (01) em Mato Grosso do Sul. Chuvas intensas, trovoadas, relâmpagos, raios, ventos, enxurradas e inundações estão previstos para esta semana no Estado.

De acordo com o meteorologista Natálio Abraão, o primeiro final de semana de dezembro será de muita chuva, com tempestades em Corumbá, Ladário, Dourados, Maracaju e outros municípios próximos.

Nesta segunda a temperatura de ficar estável e bem parecida com a observada no domingo 29. Campo Grande deve ter máxima de 37°C e mínima de 24°C. Corumbá deve manter a máxima na casa dos 40°C.