Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ASFALTO

Obras de pavimentação começam neste sábado no Nova Lima

Investimento total é de mais de R$20 milhões
11/07/2020 12:43 - Gabrielle Tavares


Foi iniciado neste sábado (11) a terceira frente de pavimentação no Bairro Nova Lima, que se estenderá por 20 km. Hoje está previsto a execução de 600 metros de asfalto, e nas próximas duas semanas está programada a execução de mais 3 km. O investimento é de R$ 20.296.184,19.  

As obras começaram pelas ruas Alfredo Borba e Lourenço da Veiga. Os próximos trechos serão o quadrilátero formado pelas ruas Marques de Herval, Zulmira Borba, Jerônimo de Albuquerque e Franscisco Pereira Coutinho.  

Além de drenagem e asfalto, o projeto prevê rede de esgoto, calçada e sinalização de trânsito. Será feito o último trecho, entre as ruas Francisco Pereira Coutinho e a Jerônimo de Albuquerque, do recapeamento e duplicação da Avenida Zulmira Borba.

O projeto de pavimentação da etapa do B do Nova Lima inclui também o recapeamento de um trecho de 500 metros da Marques de Herval, o corredor do Nova Lima, que já recebeu novo pavimento desde o cruzamento com a Avenida Cônsul Assaf Trad.

Na etapa A, o Nova Lima recebeu 20 km de pavimentação no quadrilátero formado pelas avenidas Cônsul Assaf Trad e Zulmira Borba e as ruas Marques de Herval e Jerônimo de Albuquerque.  

Foram mais 16 km de asfalto nos residenciais Oscar Salazar, José Tavares, Parque Iguatemi, algumas ruas do Tarsila do Amaral e Vida Nova, localizados entres as ruas Francisco Pereira Coutinho, Major Geovani Francisco e Martin Afonso de Souza.

 
 

Felpuda


Pré-candidatos que em outras eras cumpriram mandato e hoje sonham em voltar a ter uma cadeira para chamar de sua estão se esmerando em apresentar suas folhas de trabalho. O esforço é grande para mostrar os serviços prestados, mas estão se esquecendo que a cidade cresceu, os problemas aumentaram e aquilo que já foi tido como grande benefício hoje não passa da mais simples obrigação diante do progresso e das novas exigências legais. Assim sendo...