Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EDUCAÇÃO

Assim como o governo, prefeitura mantém suspensão das aulas até maio

Medida é para evitar avanço da transmissão do coronavírus
01/04/2020 17:44 - Glaucea Vaccari


 

Assim como o governo do Estado, prefeitura de Campo Grande também prorrogou a suspensão das aulas na Rede Municipal de Ensino para maio. O decreto de suspensão terminaria no dia 6 de abril, mas devido a pandemia do coronavírus, o prazo foi prorrogado para 5 de maio, com retorno das aulas no dia 6 do próximo mês.

“O governo retorna dia 4 de maio, segunda-feira, e para não ter tumulto no transporte coletivo, nós vamos dar um dia, que é terça-feira, para adaptação, e o retorno dos alunos das escolas municipais seria na quarta-feira, 6 de maio, trabalhando em sintonia com o governo do estado”, disse o prefeito Marcos Trad (PSD), em transmissão ao vivo no seu perfil do Facebook.

Medida faz parte das ações de enfrentamento ao coronavírus, que visam conter o avanço da transmissão evitando aglomerações e através do isolamento social.  

As aulas nas escolas de ensino fundamental e Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) da rede pública municipal  foram suspensas no dia 18 de março, com vigência inicial de 20 dias, que agora foi estendida.  

 

Felpuda


Pré-candidatos que em outras eras cumpriram mandato e hoje sonham em voltar a ter uma cadeira para chamar de sua estão se esmerando em apresentar suas folhas de trabalho. O esforço é grande para mostrar os serviços prestados, mas estão se esquecendo que a cidade cresceu, os problemas aumentaram e aquilo que já foi tido como grande benefício hoje não passa da mais simples obrigação diante do progresso e das novas exigências legais. Assim sendo...