Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SUS

Exames e consultas pediátricas são retomadas na rede municipal

Consultas haviam sido suspensas em razão a pandemia da Covid-19
16/07/2020 11:02 - Gabrielle Tavares


A partir desta quinta-feira (15) as unidades da Rede de Atenção Especializadas retomam os exames de ultrassonografia e atendimento pediátrico em cinco especialidades. Os atendimentos ocorrem durante a manhã, tarde e noite, de segunda a sexta-feira, e só serão feitos mediante agendamento prévio.

Os exames e consultas com especialistas foram adiadas em razão ao decreto municipal que suspendeu os atendimentos eletivos na Rede Municipal de Saúde devido à pandemia do coronavírus (Covid-19).  

Conforme informações da Coordenadoria da Rede de Atenção Especializada (CRAE) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), devem estar disponíveis as consultas de planejamento familiar com urologista no Centro de Atendimento à Mulher (CEAM).  

Também exame de ultrassonografia no Centro de Referência à Saúde do Homem (CRSH), e as consultas pediátricas com otorrinolaringologista, oftalmologista, dermatologista, homeopatia e psicólogo no Centro de Especialidades Infantil (CEI).

Além disso, os serviços de ultrassonografia também retornar nos Centros Regionais de Saúde (CRSs) Aero Rancho, Nova Bahia e Tiradentes.

Os pacientes estão sendo contatados por telefone e comunicados sobre a data e horário da consulta. A orientação é para que os pacientes se atentem ao horário agendado e evitem comparecer à consulta acompanhados de mais de uma pessoa.

Apesar da paralisação parcial, as unidades da Rede de Atenção Especializada mantiveram vários atendimentos e serviços considerados essenciais. No início deste mês, também foram retomadas as consultas em cardiologia e neurologia que haviam sido adiadas.

O documento com a relação completa dos serviços que estão em funcionamento pode ser conferida aqui.  

 
 

Felpuda


É quase certo que a aposentadoria deverá ocorrer de maneira mais rápida do que se pensava em determinado órgão. O que deveria ser a tal ordem natural dos fatos acabou sendo atropelada por acontecimentos considerados danosos para a imagem da instituição. Os dias estão passando, o cerco apertando e já é praticamente unanimidade de que a cadeira terá de ter substituto. Mas, pelo que se ouve, a escolha não deverá ser com flores e bombons de grife.