Para aqueles que precisarem de atendimento presencial, o departamento estadual de trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) pede para que seja feito agendamento.
A medida é obrigatória e vale desde o ano passado para evitar aglomerações, tendo em vista o protocolo de biossegurança no combate à Covid-19.
"É importante que o cliente que não tenha agendado o seu atendimento não compareça nas agências, a fim de que não aglomerem os locais e atrasem os atendimentos agendados”, explica a gerente regional do Departamento, Laiza Machado.
Somente em 2020, cerca de 100 mil pessoas foram atendidas com agendamento e, quem quiser se programar, deve acessar o portal do Detran-MS, onde se deve escolher o tipo de serviço desejado, a unidade, horário e local.
Caso seja necessário cancelar o agendamento, o passo a passo também pode ser feito online, na mesma aba: basta clicar na opção 'Deseja cancelar um Agendamento?";, depois preencher o campo com o número do protocolo gerado para o seu atendimento, e clicar no botão 'Cancelar Agendamento' .
Vale lembrar que isto coopera para que a equipe tenha espaço livre para outras pessoas que estejam à espera de uma vaga.
Ainda de acordo com a gerente regional, a instabilidade nos dados referentes à pandemia são um alerta para que as pessoas priorizem, ao máximo, executar todas as atividades possíveis de cada.
Por este mesmo motivo, o órgão disponibilizou 50 serviços que podem ser realizados de forma virtual, também pelo portal.
O Detran-MS permanece sem expediente até a próxima quarta-feira (17) devido ao ponto facultativo de Carnaval, prevista no decreto estadual.
Na quarta-feira de cinzas, as agências funcionarão em horário diferenciado, assim como indica a tabela:
- Unidade Shopping Campo Grande: 13h às 22h
- Unidade Shopping Bosque dos Ipês: 13h às 22h
- Unidade Pátio Central: 13h às 16h30
- Fáceis: 13h às 16h
- Sindicato dos Despachantes: 13h às 16h30
- Sindicato dos CFCs: 13h às 16h30
- Detran Sede: 13h às 16h30
- Unidades do interior: 13h às 16h30
O atendimento de forma regular volta na quinta-feira (18). Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com o órgão através do Call Center (67) 3368-0500.