MENU

Clique aqui e veja as últimas notícias!

BIOSSEGURANÇA

Atendimento presencial no Detran-MS é feito por agendamento

Medida é obrigatória para aqueles que não conseguirem realizar sua demanda de forma virtual
14/02/2021 13:48 - Brenda Machado


Para aqueles que precisarem de atendimento presencial, o departamento estadual de trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) pede para que seja feito agendamento.

A medida é obrigatória e vale desde o ano passado para evitar aglomerações, tendo em vista o protocolo de biossegurança no combate à Covid-19.

Últimas Notícias

"É importante que o cliente que não tenha agendado o seu atendimento não compareça nas agências, a fim de que não aglomerem os locais e atrasem os atendimentos agendados”, explica a gerente regional do Departamento, Laiza Machado.

Somente em 2020, cerca de 100 mil pessoas foram atendidas com agendamento e, quem quiser se programar, deve acessar o portal do Detran-MS, onde se deve escolher o tipo de serviço desejado, a unidade, horário e local.

Caso seja necessário cancelar o agendamento, o passo a passo também pode ser feito online, na mesma aba: basta clicar na opção 'Deseja cancelar um Agendamento?";, depois preencher o campo com o número do protocolo gerado para o seu atendimento, e clicar no botão 'Cancelar Agendamento' .

Vale lembrar que isto coopera para que a equipe tenha espaço livre para outras pessoas que estejam à espera de uma vaga.   

Ainda de acordo com a gerente regional, a instabilidade nos dados referentes à pandemia são um alerta para que as pessoas priorizem, ao máximo, executar todas as atividades possíveis de cada.

Por este mesmo motivo, o órgão disponibilizou 50 serviços que podem ser realizados de forma virtual, também pelo portal.

Feriado

O Detran-MS permanece sem expediente até a próxima quarta-feira (17) devido ao ponto facultativo de Carnaval, prevista no decreto estadual.

Na quarta-feira de cinzas, as agências funcionarão em horário diferenciado, assim como indica a tabela:

 - Unidade Shopping Campo Grande: 13h às 22h

 - Unidade Shopping Bosque dos Ipês: 13h às 22h

 - Unidade Pátio Central: 13h às 16h30

 - Fáceis: 13h às 16h

 - Sindicato dos Despachantes: 13h às 16h30

 - Sindicato dos CFCs:  13h às 16h30

  - Detran Sede: 13h às 16h30

 - Unidades do interior: 13h às 16h30

O atendimento de forma regular volta na quinta-feira (18). Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com o órgão através do Call Center (67) 3368-0500.