O vídeo de uma funcionária gritando com um paciente, gravado nesta quinta-feira (10) dentro do Posto de Saúde do Bairro Tiradentes, causou reações diversas de internautas, leitores do Portal Correio do Estado. Entre os desabafos, muita comoção, discursos de ódio, elogios e até xingamentos como: "espírito de porco".
A internet é um espaço, que em segundos atinge dois extremos - amor e ódio -, e o vídeo publicado e compartilhado em várias redes sociais foi motivo, para a maioria, de "crucificação" em relação à atitude da funcionária.
De acordo com a vendedora Karen Soares, 21 anos, quem registrou o momento e enviou o vídeo ao Portal Correio do Estado. A enfermeira se irritou, depois de ser questionada sobre a demora no atendimento.
Entre os quase 500 comentários, a leitora Carla Rodrigues lembrou o artigo 331 do Código Penal e sugere a exoneração da enfermeira. "Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela: Pena - detenção, de seis meses a dois anos, ou multa. Mas e quando esse mesmo funcionário no ato de sua função sendo remunerado para prestar serviços *desacata uma pessoa e nesse caso enferma, o que a lei faz? Eu tenho uma sugestão * EXONERAÇÃO", publicou.
"Essa se deu mal, a cara dela está no face, com a internet agora, as nervosinhas tem que tomar cuidado, se não quiser virar notícias kkkkk no posto tiradentes é comum, o povo lá não gosta muito de trabalhar, sempre os mesmos médicos q atendem, seria bom as autoridades passarem de surpresa pra conferir", publicou Regina Bastazini.
Outra leitora afirma que a funcionária merece cadeia. "Essa cadela merece toma uma surra de perde todos os dentes e um chá de cadeia! Gente é revoltante os postos de saúde daqui de Campo Grande! Vai um de nós gritar com eles. lamentável", publicou.
"Deve tá atrapalhando essa vaca ficar no WhatsApp por isso que ela grita com paciente quem paga o salário dela somos nós exigimos respeito", publicou outra internauta.
Uma das leitoras, apontou a atitude da funcionária como a causa de mortes nos postos de saúde. "Que absurdo por isso tem gente morrendo na porta dos posto de saúde em todos os hospitais. Como aconteceu por esses dias e todos os dias tbm. Mais se falar um pouco mais alto com os funcionários já dá b.o. Aff revoltante essas situações. Exigem respeito mais eles não respeitam ninguém. E é verdade as pessoas passam horas dentro de posto de saúde para sair da sala do médico em menos cinco minutos, com dipirona,ou algo assim", publicou.
DEFESA
Por outro lado, uma minoria levantou defesa e disparou elogios à funcionária. A leitora Erika Nantes justifica que a culpa do caos na saúde não é da enfermeira.
"Parabéns para essa enfermeira. Se todas tivessem essa coragem o Brasil ia para frente. É fácil ir lá xingar reclamar, filmar, mas ninguém para pra ver o que elas fazem para ajudar com poucos recursos...querem que fazem milagres...já fui, já levei minha avó fomos super bem atendida...torço por mais enfermeiras assim pq a culpa não são delas se não tem médico...", publicou.
ASSISTA AO VÍDEO: