Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

DETRAN

Com modernizações no sistema, Detran realiza baixa de guias em menos de 10 minutos

Desde agosto o órgão realiza ações com intuito de aumentar a autonomia do cliente
09/11/2020 16:16 - Thais Libni


O Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso do Sul (Detran-MS) divulgou nesta segunda-feira (09), atualizações realizadas no sistema de prestação de serviços, que possibilita o usuário a fazer o pagamento de guias sem o código de barras em totens de autoatendimento.  

De acordo com o órgão, a iniciativa que faz parte do serviço Detran Pag, que tem como objetivo desenvolver acessibilidade para os usuários do serviço e redução do tempo médio de atendimentos ao público. Ainda conforme a autarquia estadual, mais de seis mil pessoas já utilizaram do sistema melhorado, gerando um total de R$ 2 milhões para os cofres públicos. 

O sistema já está disponível em todas as agências do Detran de Campo Grande, Dourado e Três Lagoas, sendo disponibilizado em breve em outras cidades do interior do estado. 

“Hoje já é possível operar o equipamento e pagar uma guia sem o auxílio de um atendente ou no próprio guichê de atendimento sem precisar se deslocar a um banco ou casa lotérica”, comentou Rudel Trindade, diretor-presidente do Detran-MS.

O diretor ainda enfatiza que a modernização busca agilidade e autonomia de todos, e que tem gerado um ganho enorme, “tanto para a arrecadação do estado, quanto no tempo atendimento ao cliente, que passou de três horas para apenas dez minutos na baixa da guia”, pontuou Rudel.

Totens de autoatendimento 

Uma novidade lançada recentemente pelo Detran, o Toten, surgiu como parte das melhorias que o órgão está realizando, dando agilidade ao processo do pagamento das guias.

Após quase três semanas da instalação dos equipamentos na sede do órgão, 1.031 operações foram realizadas por clientes, sendo, 500 somente nos primeiros cinco dias.

A última atualização do equipamento, conta com a opção de pagamento da via sem a guia impressa. 

Encontra-se disponíveis nos terminais a opção de pagamentos de licenciamentos, transferência, renovação de habilitação, IPVA, entre outros. 

 

Felpuda


Embora tenha manifestação de que não haverá mudanças na administração municipal que se iniciará dia 1º de janeiro, o que se ouve por aí é que a realidade não seria bem assim.

Alguns setores deverão passar por alterações, como forma de se azeitar engrenagens que estariam deixando a desejar. 

O Diário Oficial, a partir daquela data, deverá ser a publicação mais lida a cada manhã.