Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TELECURSO

Aulas transmitidas pela TV aberta começam segunda; Veja horários

Conteúdo é o mesmo que seria repassado em sala de aula e transmissão será em três horários
24/05/2020 17:01 - Glaucea Vaccari


Transmissão de aulas por meio da televisão aberta começa amanhã (25) em Mato Grosso do Sul. Conteúdo que seria ensinado nas salas de aula presencialmente à alunos da Rede Estadual de Ensino será transmitido pela Rede MS Integração de Rádio e Televisão, grupo que controla a TV MS (afiliada da Record TV), em três horários, com reprise no dia seguinte.

Na segunda-feira, aulas estarão disponíveis a partir das 7h (horário de MS), no canal 11.2 (sinal digital), e serão reprisadas nos períodos da tarde e noite. Nos intervalos, serão transmitidas mensagens de apoio no período de estudos, gravadas pela Secretaria Estadual de Ensino (SED).

A partir de terça-feira, reprises da programação do dia anterior estarão disponíveis no canal 11.3. Dessa forma, os estudantes poderão assistir ao mesmo conteúdo por dois dias seguidos, para revisar o conteúdo ou caso tenham perdido a transmissão anterior.

Além disso, as aulas serão disponibilizadas no canal da Secretaria de Estado de Educação no Youtube para o acesso “on demmand” , e também haverá exibição de materiais de estudo pela TV Educativa nas próximas semanas. Aulas remotas, com atividades online, também continuam nos mesmos moldes em que vêm sendo realizadas desde a suspensão das aulas presenciais, em março.  

O conteúdo televisionado é um reforço para a educação e auxilia principalmente os alunos que não têm acesso à internet. Atividades e videoaulas já são disponibilizadas em plataformas na internet, mas estudantes que não têm acesso à rede em casa podem ser prejudicados.  

REFORÇO NO ENSINO REMOTO

Iniciativa tem objetivo de ampliar o atendimento aos estudantes da rede estadual na execução das atividades remotas, que foram adotadas desde o dia 23 de março, devido a pandemia do coronavírus. Avaliação feita apontou que, pelas ferramentas online, o alcance do conteúdo não era satisfatório.

Inicialmente, transmissão será disponibilizada para os municípios de Campo Grande, Bonito, Corumbá, Dourados, Ladário, Ponta Porã e Três Lagoas, que, somados, concentram 110 mil estudantes matriculados em escolas estaduais. Além dos alunos da rede estadual, como a TV é aberta, conteúdo disponibilizado deve alcançar também cerca de 360 mil alunos de todas as redes, públicas e privadas.  

Veiculação das aulas seguirá diretrizes do Currículo de Mato Grosso do Sul, construído em regime de colaboração desde 2018.

Rede MS Integração de Rádio e Televisão foi escolhida sem licitação, amparada pelo estado de calamidade pública que vigora em razão da pandemia de Covid-19, doença causada pelo coronavírus. O valor do contrato é de R$ 663,9 mil.

 
 

Felpuda


Embora embalada por vários “ex”, pré-candidatura a prefeito de esforçada figura não deslancha. É claro que ninguém ousa falar em voz alta que o apoio, em vez de alavancar os índices com o eleitorado, está é puxando para baixo. Uns dizem que o título do filme “Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado” retrata bem a situação. Outros complementam: “... na primavera, no outono, no inverno...”. Como diria vovó: “Aqui você planta, aqui você colhe!”.