Clique aqui e veja as últimas notícias!

PREPARAÇÃO

Aulão gratuito de revisão para o Enem terá palestra de Gabriela Prioli neste sábado

Evento será online, a partir das 9h30, com revisão de principais conteúdos cobrados no Exame
04/12/2020 10:17 - Glaucea Vaccari


Faltando pouco mais de um mês para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), um aulão de revisão será realizado neste sábado (5). Evento será online e gratuito, a partir das 9h30.

Além de professores e especialistas, o aulão contará com palestra da advogada e apresentadora da CNN, Gabriola Prioli.

Acompanhe as últimas notícias

No evento, professores e especialistas do sistema de ensino pH irão abordar os conteúdos mais relevantes nas áreas de geografia, história, química, física, biologia, português e redação.

Também haverá dicas de preparação e carreira.

O evento será dividido em dois horários. Pela manhã, serão ministradas aulas sobre conteúdos de matemática, geografia e história.

Já na parte da tarde, a partir das 13h40, a revisão será em conteúdos de química, física, biologia, língua portuguesa e redação.

Para encerrar o aulão, Gabriela Prioli conduzirá uma conversa sobre carreira com os estudantes, contando sua trajetória profissional e compartilhando dicas de preparação para superar os obstáculos do ensino à distância, além de orientações para se se dar bem na hora da prova.

Gabriela Prioli é advogada, mestre em Direito, professora universitária, influenciadora digital e apresentadora da CNN Brasil.

A live é aberta e gratuita a todos os estudantes do Brasil. Para participar das aulas, basta acessar o site do evento e seguir a programação.

Enem

Por causa da pandemia do coronavírus, as provas da edição 2020 do Enem foram adiadas para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021, na versão impressa, e 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 para quem optou pela versão digital. 

As provas estavam originalmente marcadas para acontecer em novembro deste ano.

Os candidatos terão que responder questões sobre quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias, além da redação.

Em Mato Grosso do Sul, 82.710 candidatos se inscreveram para o Exame.