Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DANÇA

Mais uma oficina gratuita de ballet será instalada na Capital

Construção é a quarta sala do projeto "Oficina Pública de Ballet de Campo Grande"
27/07/2020 13:33 - Gabrielle Tavares


Está sendo construída no Bairro dos Rouxinóis a quarta sala do projeto Oficina Pública de Ballet de Campo Grande.  

Com orçamento previsto de R$ 120 mil, a expectativa é de que as obras sejam finalizadas em dezembro.

Localizada na esquina das ruas Edcel Menezes Nogueira e Pedro Fernandes Vieira, a construção da nova sala de aula tem área total de 124,14 metros quadrados. 

A obra inclui banheiros e demais dependências, baseados em questões de acessibilidade.

A princípio, a nova oficina de dança deverá atender cerca de 100 crianças com idades entre 4 e 11 anos. O projeto foi criado com o objetivo de atender quem não têm condições de pagar para ter aulas de ballet.  

Uniformes e acessórios que compõe o kit das bailarinas, como sacola, redinha, collant, meias e sapatilhas são entregues gratuitamente as participantes do projeto. As professoras são cedidas pela Fundação Municipal de Esporte.

A ação é idealizado pelo Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), em parceria com a Fundação Municipal de Esporte (Funesp) e liderado pela primeira-dama, Tatiana Trad.  

A mão de obra e os materiais são provenientes de recursos próprios da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISEP).

Ampliação do projeto

A primeira oficina foi instalada em 2017, no Parque Jacques da Luz, na Moreninha 3. Em seguida, foi a vez do Parque Ayrton Senna, no Aero Rancho; e depois no Centro Olímpico Vila Nasser.

Empresas parceiras da prefeitura ajudaram na ampliação do projeto e receberam o certificado de adesão ao Programa de Parceria Municipal (Propam).

 
 

Felpuda


Pré-candidatos que em outras eras cumpriram mandato e hoje sonham em voltar a ter uma cadeira para chamar de sua estão se esmerando em apresentar suas folhas de trabalho. O esforço é grande para mostrar os serviços prestados, mas estão se esquecendo que a cidade cresceu, os problemas aumentaram e aquilo que já foi tido como grande benefício hoje não passa da mais simples obrigação diante do progresso e das novas exigências legais. Assim sendo....