Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DECISÃO

Aulas nas escolas estaduais estão mantidas

Secretária de Estado de Educação se reuniu com governador
16/03/2020 11:00 - Natalia Yahn


 

As aulas da Rede Estadual de Educação (REE) estão mantidas em Mato Grosso do Sul. A confirmação é da secretária de Estado de Educação (SED), Maria Cecília Amendola da Motta, que deixou há pouco reunião com o governador Reinaldo Azambuja, no prédio da Governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Outros secretários e lideranças políticas estão em reunião no local, onde ainda esta manhã será concedida uma entrevista coletiva para informar sobre as medidas do governo para conter o avanço do coronavírus no Estado.  

A titular da SED esteve no local por poucos minutos e apenas confirmou que as aulas serão mantidas nas escolas públicas do Estado em todos os municípios.

A possibilidade de suspensão das aulas da REE chegou a ser levantada, principalmente após o prefeito Marcos Trad divulgar ontem (15) que no município a medida será tomada a partir de quarta-feira (18). Porém decreto que determina a suspensão das aulas na Rede Municipal de Educação (Reme) - incluindo as escolas de Ensino Fundamental e Infantil - durante 15 dias com possibilidade de prorrogação, ainda não foi publicado.

Na rede particular duas escolas de educação infantil, Ensino Fundamental e Médio divulgaram apenas notas de esclarecimento aos pais, para que os alunos com sintomas de gripe não frequentem as aulas. O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul (Sinepe/MS) também traçaria estratégia nesta segunda-feira, junto ao governo do Estado.

Já a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) decidiu suspender as atividades acadêmicas presenciais a partir desta segunda-feira (16), com aulas sendo mantidas via Educação À Distância (EAD) para garantir o cumprimento do calendário acadêmico. A decisão foi divulgada ontem. A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Uniderp e Unigran Capital informaram que as aulas estão mantidas, mas também realizará reunião hoje (16) para definir estratégias de enfrentamento.

Até agora dois casos do Covid-19 foram confirmados no Estado - um terceiro paciente de MS está internado em São Paulo com a doença - outros quatro casos estão sob investigação. Total de 53 notificações da doença foram feitas em MS desde a semana passada. (Colaborou Ricardo Campos Jr.)

 

Felpuda


Na troca de alfinetadas entre partidos que não se entenderam até agora sobre eventual aliança, uma outra peça está surgindo: trata-se do levantamento completo sobre investimentos feitos, recursos liberados, parcerias em todas as áreas, além do prazo de quando tudo isso começou. Caso os palanques venham a ficar distanciados, a divulgação será feita à exaustão durante a campanha eleitoral, para mostrar quem é quem na história. Os bombeiros continuam atuando.