Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EDUCAÇÃO

Instituto Federal continua com aulas teóricas não presenciais até dia 31 de dezembro

Alguns campi terão autonomia para iniciar retomada das atividades administrativas
01/10/2020 09:41 - Carol Alencar Cozzatti


gora é oficial. O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) não retornará com as aulas presenciais em 2020. Aulas teóricas deverão ser remotas até o dia 31 de dezembro.

A decisão foi publicada nesta quarta-feira (30) confirmando a suspensão das aulas presenciais até esta data, mantendo de forma gradual, apenas algumas atividades administrativas e traz algumas diferenças em relação à decisão anteriores.

Agora, os gestores, mediante atendimento de uma série de normas de segurança, poderão autorizar a execução de atividades presenciais para atender a necessidades letivas e administrativas que não possam ser executadas remotamente.

A mudança é uma solicitação da comunidade e foi recomendada pela Comissão de Organização de Campanhas de Conscientização dos Riscos e Medidas de Prevenção contra o Coronavírus.

A decisão foi tomada em conjunto. Diretores-gerais, comissão e comitê analisaram as situações possíveis para que a instituição encontrasse a metodologia de trabalho mais segura para todos”, explicou Elaine Cassiano, Reitora do IFMS.

A comissão, com apoio do Comitê de Biossegurança do IFMS, também elaborou um documento, chamado de “Diretrizes para Atividades Presenciais durante a Pandemia” que norteia quais atividades podem ser retomadas, e com quais medidas de segurança, mediante a avaliação da situação da pandemia no município em que estiver a unidade do IFMS.

Segundo a reitora, além de possibilitar o isolamento social para a comunidade escolar, como forma de enfrentamento à pandemia do Covid-19, a decisão também garante a realização de ações essenciais ao processo de ensino-aprendizagem de forma segura.

O objetivo é manter a nossa comunidade protegida de várias formas. Ao mesmo tempo que garantimos o menor número possível de pessoas expostas a qualquer risco, também trabalhamos para que nossos estudantes consigam se formar, continuar a vida acadêmica e profissional, completou.

 

 
 

Histórico da suspensão

A última decisão sobre foi tomada em 29 de julho, determinando a prorrogação da suspensão das atividades de ensino e administrativas presenciais até 30 de setembro.

As atividades presenciais estão suspensas desde 18 de março. Desde o início das atividades não presenciais, a Comissão de Organização de Campanhas de Conscientização dos Riscos e Medidas de Prevenção contra o Coronavírus têm realizado reuniões para orientar a reitoria sobre as medidas a serem tomadas no enfrentamento à pandemia.

Covid-19

Além de podcasts com dicas de como lidar com o isolamento e o trabalho remoto, estão disponíveis as formas de contato e os horários de atendimento dos campi e da reitoria durante o período de atividades não presenciais.

 

Felpuda


Mesmo sem ter, até onde se sabe, combinado com o eleitor, candidato a prefeito começou a apresentar nomes do seu ainda hipotético secretariado, pois parece estar convicto de que conseguirá vencer a disputa.

Os adversários dizem por aí que ele está muito distante de “ser um Jair Bolsonaro”, que, ainda na campanha eleitoral para presidente da República, já falava em Paulo Guedes para ser seu ministro de Economia. Como sonhar é permitido