Clique aqui e veja as últimas notícias!

PANDEMIA

Áustria retoma lockdown geral contra Covid, e vacina será obrigatória

País já havia determinado que os não imunizados ficassem em casa
19/11/2021 20:00 - FOLHAPRESS


BRUXELAS, BÉLGICA (FOLHAPRESS) - O governo da Áustria impôs novo confinamento para toda a população a partir de segunda-feira (22) e anunciou que a vacina contra a Covid será obrigatória a partir de fevereiro -trata-se do primeiro país europeu a adotar a imunização compulsória.

As medidas foram tomadas porque, além de números recordes de novas infecções pelo Sars-Cov-2, os hospitais também começam a ficar sobrecarregados. 

Com cerca de dois terços da população vacinada, a Áustria já havia determinado no começo desta semana que os não imunizados ficassem em casa.

"Não conseguimos obter um número suficiente de novas pessoas vacinadas. O bloqueio elevou um pouco as imunizações diárias, mas não o suficiente", disse em entrevista o premiê Alexander Schallenberg.

Segundo ele, embora o preferível fosse contar com a responsabilidade das pessoas, tornar obrigatória a vacina contra a Covid mostrou-se inevitável: "Temos que enfrentar a realidade". Na quinta (18), o número de novos casos no país chegou a 15 mil, um salto de 36% sobre os 11 mil do começo desta semana.