Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

DOM AQUINO

Autoescola é interditada por diversas irregularidades em Campo Grande

Procon suspendeu atividades do centro de formação de condutores até regularização
24/09/2020 15:54 - Glaucea Vaccari


O Centro de Formação de Condutores - Autoescola Dom Aquino  foi interditado e teve atividades suspensas pela Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), em Campo Grande.

A interdição foi motivada por diversas irregularidades constatadas na autoescola. 

Principal problema encontrado é que a empresa não tem credenciamento junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) já há algum tempo.

A falta do credenciamento é devido a autoescola não cumprir exigências do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o que motivou a negativa de renovação junto ao órgão estadual.

Dentre as irregularidades, estão a não existência do número mínimo de veículos e instrutores.

Desta forma, o Centro de Formação de Condutores não tem condições de adquirir senha para acesso ao sistema, não conseguindo, consequentemente, fazer o Registro Nacional e Condutores Habilitados (Renach).

Mesmo com os problemas e sem o credenciamento, a autoescola Dom Aquino conta com vários alunos, o que, segundo o Procon, indica que há outros estabelecimentos similares fornecendo senha de acesso, o que também é uma irregularidade.

Conforme informações do Detran ao Procon, se for comprovada a participação de outras autoescolas para manter o serviço irregular da Dom Aquino em funcionamento, com o empréstimo de senhas, elas poderão ser penalizadas no âmbito administrativo e judicial. 

Quanto a Autoescola Dom Aquino, deverá manter as atividades suspensas até que consiga sanar todos os problemas que impedem a prestação de serviços

 
 

Felpuda


Ex-petista de quatro costados, que acabou se aboletando em outro partido já há algum tempo, decidiu se submeter mais uma vez às urnas na tentativa de voltar a comandar cidade do interior de Mato Grosso do Sul. O eleitorado não botou fé e decidiu reeleger o atual prefeito.

Agora, há quem diga que o dito-cujo, que é fã de Carnaval, já pode ir preparando sua fantasia: “palhaço das perdidas ilusões”. Ô maldade!