Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CRISE AÉREA

Avianca obtém liminar para manutenção de 60% do serviço

Avianca obtém liminar para manutenção de 60% do serviço
16/05/2019 23:00 - ESTADÃO CONTEÚDO


A Avianca conseguiu nesta quinta-feira, 16, liminar do Tribunal Superior do Trabalho (TST) exigindo a manutenção de 60% do serviço da empresa durante o período de greve dos tripulantes, prevista para esta sexta-feira, 17, a partir das 6h. 

Caso a decisão não seja cumprida o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) está sujeito a uma multa diária de R$ 100 mil, acrescenta o parecer do TST. O movimento deve atingir somente os aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Em nota divulgada em seu site, o SNA afirma que irá recorrer da decisão, que o movimento de greve está mantido e a paralisação unicamente dos empregados da Avianca não tem capacidade para prejudicar a sociedade, considerando que empresa possui apenas seis aeronaves em operação hoje em todo o País, representando pouco mais de 1% do total.

Procurada, a assessoria de comunicação da Avianca disse que a empresa não vai comentar o assunto.

Felpuda


A lista do Tribunal de Contas de MS, com nomes de gestores que tiveram reprovados os balanços financeiros de quando exerceram cargos públicos, está deixando muitos candidatos de cabeça quente.  Conforme previsto pelo Diálogo, adversários estão se utilizando de tais dados para cobrar, principalmente nas redes sociais, deixando alguns gestores na maior saia justa e tendo que se explicar. O eleitor, por enquanto, só observa. E dê-lhe!