O médico cardiologista Ricardo Ayache tomou posse como presidente regional do PSB na manhã deste sábado (28) em solenidade realizada na Câmara de vereadores de Campo Grande. “Nós temos que organizar o partido, fazer campanha de filiação temos que nos organizar para essa as próximas eleições. Sem pretensões individuais pensando apenas no crescimento do nosso partido”, explica.
Segundo o vereador Carlos Augusto Borges, Carlão, (PSB), o partido está se organizando para ver qual caminho que vamos seguir a partir do ano que vem. “Do jeito que estamos de ter candidatura própria do partido. Do jeito que está só podemos apostar na eleição de vereadores. Se tiver filiação de peso aí gente podemos alçar voos maiores, mas agora é só organizar partido”, argumenta.
O parlamentar comenta ainda que a sua posse como presidente municipal da sigla será em agosto e só a partir dai que vai começar as articulações para as eleições municipais. “Nós já conseguimos organizar a municipal os papeis estão tudo certo, CNPJ também. Estamos organizando equipes vamos conversar com filiados para saber e ver se eles querem ser candidato. Vamos fazer o mapa para saber quem quer participar das eleições. Sem Chapa não leva ninguém. Nós temos três vereadores, se nós não fizemos uma boa chapa não volta nenhum”, argumenta.
O presidente do PSD estadual, senador Nelson Trad Filho, voltou a gentileza que recebeu de Ayache ao participar da sua posse, pois na semana retrasada o médico foi até a posse de Trad. "Política se faz com civilidade e educação a partir do momento que nós fomos convidados é mais do que justo que a gente possa vir aqui para dar apoio a essa nova empreitada do Ricardo. Ele é nosso amigo”, explica.
O correligionário de Ayache, senador João Capiberibe (PSB-AP), elogiou o novo presidente regional da sigla é profetizou um futuro brilhante do médico na nova gestão do PSB do Estado.” Eu tenho visto o carinho muito especial por ele e isso estou levando daqui essa imagem de comprometimento social. Uma bagagem de gestão que poucos têm sobretudo a identidade com PSB. Mato Grosso do Sul tem um grande líder está surgindo um grande líder Ricardo certamente tem um futuro brilhante pela frente e o povo do Mato Grosso do Sul, vai se orgulhar do trabalho que ele vai desenvolver não só no partido na vida pública desse Estado”, avalia.
Participaram da posse de Ayache o presidente estadual do PSDB, Sergio de Paula, os deputados estaduais Rinaldo Modesto (PSDB), Felipe Orro (PSDB), os deputados federais Rose Modesto (PSDB), Fabio Trad (PSD), os vereadores Delegado Welington(PSDB),João Cesar Matogrosso, Veterinário Francisco, Pastor Jeremias Flores (Avante), Enfermeira Cida (Podemos) entre outras lideranças sindicais e políticas.