Clique aqui e veja as últimas notícias!

DESENVOLVIMENTO

Em Brasília, Reinaldo Azambuja solicita criação do FCO para o Pantanal

Governador também se reuniu com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para discutir questões da pasta
02/12/2020 12:34 - Naiara Camargo


Em reunião em Brasília, o governador Reinaldo Azambuja solicitou a destinação de uma parte da verba do Fundo de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) para a região pantaneira, de modo a priorizar a planície pantaneira e revitalizar o Rio Taquari.

Reunião foi na manhã desta terça-feira (2), entre o governador e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Também houve a participação do senador Nelson Trad e deputado federal Beto Pereira. A pauta é sobre uma linha de crédito específica para o Pantanal. 

Acompanhe as últimas notícias

O FCO, criado pela Constituição Federal de 1988, é um fundo de crédito que tem como finalidade promover o desenvolvimento social e econômico da região Centro-Oeste. 

Empresas e produtores rurais podem contar com o apoio financeiro desse crédito para ampliarem, desenvolverem ou modernizarem suas atividades produtivas, com pagamento a longo prazo e baixa taxa de juros. 

“Foi uma reunião muito produtiva e que tecnicamente ainda vai ser discutida no âmbito da Sudeco para levar esses recursos para o Pantanal, pela importância da região”, disse Reinaldo Azambuja, governador do Estado.

“A proposta é colocar a planície pantaneira com uma área prioritária para o FCO Pantanal, colocando 4% do total de recursos, ou R$ 240 milhões. O ministro acatou muito bem”, afirmou Jaime Verruck, secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar.

Azambuja e Verruk também se reuniram com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. A pauta foi sobre convênio na área da agricultura familiar, com ênfase à regularização fundiária. Também realizaram uma avaliação do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Assine o Correio do Estado