Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TESTAGEM ITINERANTE

Blitz da Covid-19 estará no Nova Lima nesta terça-feira

Equipe de saúde vai distribuir máscaras e realizar testes
21/07/2020 08:19 - Gabrielle Tavares


A Blitz da Covid-19, ação da prefeitura de Campo Grande, vai se deslocar até o Bairro Nova Lima nessa terça-feira (21). A equipe estará em um micro-ônibus distribuindo máscaras, realizando testes em pessoas que apresentaram sintomas e distribuindo máscaras de proteção.

A equipe vai atender na Rua Jerônimo de Albuquerque, n° 1.759, próximo a um supermercado. Funcionários da Vigilância Sanitária abordarão as pessoas com orientações sobre prevenção e como o isolamento domiciliar deve ser feito.  

O ônibus vai rodar por sete regiões da cidade, além dos distritos de Rochedinho e Anhanduí. Na segunda-feira (20), a equipe foi ao Bairro Moreninhas, onde 270 pessoas foram abordadas e receberam informações sobre os cuidados com o vírus.  

A ação envolve profissionais da Coordenadoria de Vigilância Sanitária (CVS), Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) e Guarda Cívil Metropolitana. 

Testes para o coronavírus

Auditora da Vigilância Sanitária, Neiva Kaspary explicou que todos os pacientes que procurarem a unidade itinerante passam por uma triagem. O exame só será realizado em quem apresentar sintomas da doença.  

Nos demais casos, orientação é que a pessoa procure o polo de atendimento no parque Ayrton Senna.  

Outra orientação é ligar para a teleconsulta, através do número 2020-2170, ou agendar o exame pelos drives-thru, no Corpo de Bombeiros e na escola estadual Lúcia Martins Coelho.

 
 

Felpuda


Lideranças de alguns partidos estão fazendo esforço da-que-les para fechar chapa com o número exigido por lei de 30% do total de vagas para as mulheres. Uma dessas legendas, por exemplo, tenta mostrar a “felicidade” das suas pré-candidatas, mas teme o fracasso, tendo em vista que o “chefe maior” é aquele que já mandou mulheres calarem a boca e disse também que a importância da sua então esposa na campanha eleitoral era porque apenas “dormia com ele”. Ô louco!